A Mulher Rei (The Woman King) chegou no Brasil. O aguardado filme de ação baseado em fatos históricos estreou no Brasil no último dia 23 de setembro de 2022. Estrelado por Viola Davis como a implacável guerreira Nanisca.
Buscapé: Curta spin-off celebra os 20 anos do filme Cidade de Deus – Assista!
Dirigido por Gina Prince Bythewood, o longa é baseado na história real da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o Reino de Daomé (região do atual Benim) nos anos 1800.
Disponível nos cinemas do Brasil em sessões nas opções dublado e legendado, A Mulher Rei (The Woman King) ganhou a classificação etária para maiores de 14 anos, violência gráfica e temas sensíveis.
- Marte Um: Filme de Minas Gerais será o representante do Brasil na corrida do Oscar 2023
- O Telefone Preto tem cena pós-créditos? Entenda o que acontece no final do filme de 2022
A Mulher Rei: História e duração
No passado, a chegada dos europeus na África indicava uma ameaça iminente ao continente. O rei Ghezo (John Boyega), no entanto, parecia não acreditar que isso poderia significar um perigo para seu reinado.
A Nanisca (Viola Davis), por sua vez, está convencida de que eles representam um perigo para a liberdade de seu povo e sugere que sejam combatidos o quanto antes para salvar Daomé.
A Mulher Rei (The Woman King) tem 135 min de duração, ou cerca de 2h15.
- Não! Não Olhe! (NOPE, 2022) | Crítica
- PEARL: A24 divulga trailer para continuação do filme de terror X – Assista!
A Mulher Rei dublado!
Na dublagem do Brasil, Nanisca tem voz de Sarito Rodrigues, enquanto o Rei Ghezo é dublado por Renan Freitas. Teline Carvalho dá voz a guerreira Izogie, interpretada por Lashana Lynch, ao lado de Carol Crespo que dubla Amenza.
Dublado no estúdio DELART, a versão brasileira de Woman King tem direção de Manolo Rey. Assista ao trailer dublado de A Mulher Rei: