A Remedy Entertainment anunciou que está trabalhando em remakes de Max Payne e Max Payne 2, que serão lançados para PC, Playstation 5 e Xbox Series.

Os remakes vão ser desenvolvidos e lançados em um só pacote e de acordo com o anúncio, o projeto estará em linha com a típica produção de jogos AAA da Remedy. O estúdio também já confirmou que essas novas versões irão ser desenvolvidas no motor gráfico Northlight, que é também propriedade da Remedy e o remake vai contar com envolvimento direto da Rockstar Games, que distribui diretamente os dois jogos originais e é a atual proprietária da franquia.

As duas empresas fecharam um acordo no qual a Rockstar vai financiar a projeto, com a Remedy recebendo os royalties de vendas apenas depois da Rockstar recuperar o seu investimento com o seu desenvolvimento, marketing e distribuição dos jogos. O co-fundador da Rockstar Games, Sam Houser, falou sobre a notícia:

Ficamos muito felizes quando nossos amigos de longa data, a Remedy, entraram em contato conosco sobre refazer os jogos originais de Max Payne. Somos grandes fãs do trabalho que a equipe da Remedy têm feito nos últimos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões.”

O Max Payne original foi lançado em 2001, para PC, PS2 e Xbox e conta a história de um policial que entra para a divisão de Narcóticos depois da sua família ser assassinada e se ver em uma estranha conspiração envolvendo uma droga e seu segundo jogo, que já foi lançado dois anos depois, em 2003, coloca o protagonista no meio de uma guerra civil de uma sociedade segreta que controla o submundo de Nova York.

Na época esses jogos foram muito aclamados pelo modo de combate (bullet-time) e permitia mais precisão durante os tiroteios. O último jogo da franquia foi o Max Payne 3, que saiu em 2012 e que se passava em São Paulo, aonde trazia Max enfrentando traficantes e milícias brasileiras. Por hora, ainda não há uma data para o lançamento dos dois jogos e deve demorar, considerando que eles ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui