Lightyear Zurg cena pós-créditos Resumo e final do filme Avance Games
PUBLICIDADE

Lightyear nova animação da Disney / Pixar estreou no Brasil. Além de conhecer a história secreta do herói astronauta de Toy Story, os fãs estão ansiosos para saber se existe ou não uma cena pós-créditos.

A resposta inicial é sim! Confira a seguir os detalhes e o que acontece do final de Lightyear (2022):

PUBLICIDADE

Qual a história do filme?

O longa é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário Buzz Lightyear (dublado por Marcos Mion) após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe, Alisha Hawthorne (Adriana Pissardini).

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o seu gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Contudo Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

O final de Lightyear

O longa é mais uma ficção científica para adultos do que um filme infantil. Embora seja cativante para crianças, cheio de humor até bobo as vezes, o centro da trama traz questões sérias como perda, luto e seguir em frente.

E falando sem seguir em frente, a história termina com Buzz formando um novo time de Patrulheiros Espaciais. Ao lado de Izzy, Mo, Darby, e Sox, o herói parte para uma aventura de exploração, agora com trajes e uma nave bem similar ao do brinquedo de Toy Story.

lightyear-animation-pixar-disney-pixar-animation-studios-buzz-lightyear-junior-patrol-zap-avance-games
Patrulha ZAP (Disney/Pixar)

Afinal, qual a cena pós-créditos?

Lightyear tem três cenas pós-créditos – duas piadas rápidas e uma que indica um possível para o futuro. Aliás, esta última vem depois logotipo animado da Pixar, então fique atento para não acabar perdendo.

A primeira uma cena vem no meio dos créditos. O oficial superior de Buzz Lightyear, Comandante Burnside (Isiah Whitlock Jr.), ri ao ver um inseto cair torrado em seu sistema de defesa, uma cúpula feita de lasers, mostrando que sua estratégia funciona.

Já na segunda cena, retorna ao robô quadrado Deric (ou E.R.I.C.). Durante a trama, ele começou a indicar o caminho para Buzz e sua equipe chegarem até uma fortificação. No final do filme, ele ainda está lá, agora falando rapsódico sobre as vistas panorâmicas que eles podem ver ao longo de sua rota. Pobre Deric, ficou sozinho!

Ele está de volta: A grande pós-créditos

Mas depois dos créditos, depois do logotipo animado da Pixar Animation Studios, parece que tudo acabou… só que não. Em uma rápida cena vemos que Zurg, vilão do filme, está flutuando no espaço. Quando sua nave explodiu, pensamos que ele havia morrido contudo vemos que seus olhos de LED vermelhos de repente se acendem de volta, indicando que ele ainda está vivo. Será que ele retorna em uma sequência?

Lightyear chegou aos cinemas do Brasil no último dia 16 de junho nos cinemas, incluindo a opção dublado em português do Brasil.

PUBLICIDADE