A Obsidian revelou nesta semana novos detalhes sobre The Outer Worlds 2, reforçando que o próximo RPG terá mapas significativamente maiores, mas com um foco claro: tornar a exploração mais interessante e recompensadora. A informação foi compartilhada em um novo vídeo divulgado em parceria com o canal IGN, onde é possível ver um pouco mais dos ambientes que os jogadores irão explorar na sequência.
Segundo Brandon Adler, diretor do projeto, a equipe teve o cuidado de não apenas aumentar o tamanho das áreas, mas garantir que cada canto do mapa tenha algo de valor. “Não queríamos que fosse grande só por ser grande. Queremos que o jogador veja algo no horizonte e sinta vontade de ir até lá”, afirmou Adler. A proposta é manter a estrutura vista no primeiro jogo, com zonas abertas interconectadas, mas agora com muito mais densidade e variedade.
A promessa é que cada planeta ou lua visitados tragam biomas e atmosferas únicas, fugindo da repetição. Os cenários vão oferecer eventos marcantes desde os primeiros minutos, o que, segundo Adler, deve instigar o jogador a explorar mais e entender os acontecimentos do local. “Você verá algo acontecer logo de cara e vai querer saber o que está rolando. Fizemos isso em várias áreas do jogo”, completou.
The Outer Worlds 2 segue em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2025. O jogo chegará para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, com disponibilidade no dia do lançamento para assinantes do Xbox Game Pass.