Já jogamos Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections, o mais novo jogo de luta da adorada franquia Ninja Storm, que que nos leva para reviver momentos icônicos do anime e mangá de Naruto. Mas não só isso, também temos dessa vez novidades em relação a personagens e modos de jogo aqui em Storm Connections, que já está disponível para as principais plataformas e aqui está nossa análise para dizer se a nova aventura vale a pena ser jogada.
Para esse review, vamos separar por partes para comentar separadamente cada modo de jogo existente em Ultimate Ninja Storm Connections. Então vamos lá:
Campanhas de história em Storm Connections
Ao todo temos aqui duas campanhas focadas exclusivamente em história, a campanha principal de Storm Connections infelizmente deixa a desejar em vários aspectos se comparada a outros jogos anteriores da franquia. Você vê, de forma bem resumida, alguns momentos chave da história de Naruto através de imagens estáticas com algumas batalhas normais e outras bem poucas contra chefes. Caso não tenha jogado algum outro Storm, esse provavelmente vai lhe agradar e deixar mais “por dentro” da história do universo de Naruto (caso não conheça).
Do contrário, você irá sentir que o jogo foi de certa forma feito às pressas, pois, se comparado ao Ultimate Ninja Storm (2015), por exemplo, esse último fica bem abaixo. Com uma campanha que dura aproximadamente 3 horas, a história de Naruto X Boruto Storm Connections é bem fraca e não desenvolve tão bem o que já vimos antes no anime, mangá e até nos jogos passados.
Além disso, uma campanha especial existe nesse jogo, com uma história totalmente inédita e envolvente, com seus pontos altos e baixos, mas, no geral, muito satisfatória. Nessa campanha, você vai estar dentro de um jogo (um jogo dentro de um jogo). Nela, você precisa descobrir quem é o vilão por trás da trama. Esse modo funciona de forma totalmente simples, onde você assiste algumas cenas, conversa um pouco com personagens e participa de lutas individuais e algumas de dupla e trio. Uma campanha que dura aproximadamente de 3 a 6 horas. Achei uma duração satisfatória tendo em vista que esse jogo possui duas campanhas.
Combate livre
O modo Combate Livre em Naruto X Boruto Storm Connections é um modo de jogo que permite que você lute contra outros jogadores ou contra a CPU em combates locais. Esse modo segue o mesmo molde de seus antecessores, com combates locais, seja contra outros players ou CPU.
Modo liga
O modo Liga em Naruto X Boruto: Ultimate Storm Connections é um modo de jogo multiplayer que permite que você lute em fase de grupo contra outros jogadores. Esse modo suporta até 4 jogadores e o objetivo é acumular o maior número de pontos para ser declarado o vencedor.
Modo torneio
Também para até 4 pessoas onde o vencedor ganha um troféu ao derrotar todos os oponentes.
Modo sobrevivência
Onde você enfrenta listas predefinidas de oponentes, com sua vida sendo recuperada parcialmente após cada batalha até a conclusão da lista. Assim como em outros jogos da franquia Naruto, cada combate lhe gera dinheiro “Ryo” (moeda do jogo), permitindo que você adquira outras cores de personagens, cenas de finalizações, roupas, acessórios, etc. Ainda assim, tudo é feito de forma muito simples, e você quase não acha necessidade em tê-los.
Combate online
Aqui fica a minha maior crítica ao jogo, infelizmente até a data desse review que foi feito no Xbox, quem possui o jogo não consegue de forma alguma batalhar contra outros jogadores no online, ficando assim refém apenas do modo campanha e combate local.
No geral, Naruto X Boruto Storm Connections é um bom jogo. Mesmo não inovando tanto, Storm Connections mantém aspectos que deram certo nos seus antecessores. Porém, falha em várias outras áreas, como o modo online, por exemplo. Acredito que quem jogar irá se divertir, porém tenha em mente que até essa publicação, o modo online no Xbox não está operante, o que irá limitar bastante a sua diversão e longevidade com o jogo. Creio que irão corrigir no futuro. Se caso não tivesse vindo com essa falha, minha nota seria maior.
Jogado no Xbox Series X por Alexandre Britto