É muito jogo! Novembro promete ser um mês incrivel, confira a lista

Novembro é geralmente o maior mês de lançamentos de novos jogos todos os anos, e novembro de 2022 não é exceção a essa regra. Embora o escopo completo do que novembro tem reservado ainda não tenha sido revelado, o mês já está recheado de jogos para sair, com base no que foi anunciado até agora, os jogadores terão pela frente estilos como remasterização, RPG, indies notáveis ​​e muito mais.

god-of-war-ragnarok-playstation-5-ps5_Avance
God of War: Ragnarok é um dos mais aguardados.

Os grandes lançamentos para novembro de 2022 começarão com Harvestella. Ele é um casamento entre jogos de simulação agrícola como Harvest Moon e RPG’s de fantasia, como Final Fantasy. No game, os jogadores poderão cultivar plantações, interagir com seus vizinhos, pescar, cozinhar e muito mais, mas também poderão participar de batalhas de RPG mais tradicionais, o que deve dar uma vantagem que outros jogos de simulação de vida não oferecem não tenho. O jogo estará disponível para PC e Switch quando for lançado em 4 de novembro.

Já no dia 8 de novembro, os jogadores podem esperar o lançamento de dois jogos, simultaneamente. Nesta data, serão lançados Skull and Bones, da Ubisoft e Sonic Frontiers, da Sega. Será bastante interessante ver que tipo de reação os fãs terão com o lançamento dos respectivos jogos, então definitivamente será interessante ver se os jogos desafiam as expectativas ou se acabam sendo decepções.

Tanto um como o outro são jogos de mundo aberto, mas devem proporcionar experiências bem diferentes. Skull and Bones é um jogo pirata de mundo aberto focado quase exclusivamente na exploração e combate naval. Enquanto isso, Sonic Frontiers é um jogo de plataforma de mundo aberto, traduzindo a jogabilidade 3D de Sonic the Hedgehog para um ambiente de mundo aberto. O primeiro ficará disponível para PC, PS5, Xbox Series X e Series S. Já Sonic Frontiers estará disponível para PC, PS4, PS5, Switch , Xbox One , Xbox Series X e Series S.

Apenas um dia após o lançamento de Skull and Bones e Sonic Frontiers é o dia em que God of War Ragnarok é lançado para o público. Facilmente um dos novos lançamentos de jogos mais aguardados de todo o ano, God of War Ragnarok está pronto para encerrar a aventura da mitologia nórdica de Kratos. Ele está pronto para ser lançado para PS4 e PS5 como um jogo entre gerações. God of War Ragnarok é, no entanto, uma vitrine gráfica e parece oferecer o mesmo tipo de história emocionante que estava presente no jogo GoW de 2018. Não é ousadia dizer que God of War Ragnarok é o grande lançamento de 2022 e é provável que seja lembrado como um dos melhores jogos do ano, quando tudo estiver feito.

E o mês não pára com God of War Ragnarok, pois dois dias depois os fãs podem jogar Tactics Ogre: Reborn para PC, PS4, PS5 e Switch. Tactics Ogre: Reborn é um RPG tático e uma versão remasterizada do jogo de PSP de 2010 Tactics Ogre: Let Us Cling Together, um remake de um jogo de 1995. As versões anteriores do Tactics Ogre receberam ótimas críticas quando foram lançadas originalmente, e não há razão para pensar que esta nova versão será diferente quando for lançada dia 11 de novembro, especialmente porque melhorará a jogabilidade, gráficos, áudio e muito mais.

A semana seguinte de novembro também terá grande importância para a indústria de jogos. Isso porque no dia 15 de novembro, os jogadores podem conferir Pentiment, o mais recente projeto da Obsidian Entertainment. Pentement é um RPG baseado em narrativa onde os jogadores precisam resolver um assassinato. Os jogadores têm que acusar um dos personagens do jogo de assassinato sem nunca saber realmente se eles fizeram a decisão certa. Parece uma premissa intrigante no papel, e aqueles que jogam no PC, Xbox One e Xbox Series X e Series S poderão ver como tudo acaba. Como a Obsidian Entertainment é de propriedade da Microsoft, o Pentiment também será um jogo do Xbox Game Pass no primeiro dia, então os fãs devem ter isso em mente.

Depois, no dia 17 de novembro está marcado para ser outro grande dia para os jogos, pois nesse dia serão lançados tanto Company of Heroes 3 quanto Goat Simulator 3. Company of Heroes 3 é um jogo de estratégia em tempo real e é a última parte da franquia, que não viu um novo lançamento da série principal em quase uma década. Goat Simulator 3 é a continuação de Goat Simulator (sim, os desenvolvedores estão pulando Goat Simulator 2 como uma piada), e como seu antecessor, ele se concentrará em jogadores cometendo caos absoluto como uma cabra. Company of Heroes 3 será um lançamento apenas para PC, enquanto o Goat Simulator 3 será lançado para PC, PS5, Xbox Series X e Series S.

18 de novembro será um dia ainda mais movimentado para os jogos, pois é o dia em que The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me é lançado ao lado dos altamente esperados Pokémon Scarlet e Violet. Se God of War Ragnarok não é o novo lançamento de jogo mais esperado de 2022, então teria que ser Pokemon Scarlet e Violet. Eles serão experiências de mundo aberto, incorporando cooperação para 4 jogadores, novos truques de jogabilidade e potencialmente mais de 100 novos Pokémon quando forem lançados exclusivamente para o Switch ainda este ano. Enquanto isso, The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me é o lançamento final da “primeira temporada” da série de antologias Dark Pictures da Supermassive Games, encerrando um ano forte para o estúdio que já viu o lançamento de The Quarry. The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me será lançado para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

E por fim, teremos Evil West. O jogo será lançado no dia 22 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e Series S, e Warhammer 40.000: Darktide sendo lançado em 30 de novembro para PC. Evil West é um jogo de tiro em terceira pessoa sobre um caçador de vampiros que vive no oeste selvagem. Ele foi comparado ao Darkwatch, embora o júri ainda não saiba se ele corresponderá à qualidade desse jogo ou não. Warhammer 40.000: Darktide, por sua vez, é um FPS ambientado no universo Warhammer e, embora a versão para PC esteja disponível em 30 de novembro, as versões de  Xbox Series X e Series S terão que esperar por tempo indeterminado no futuro para jogar, mas ele deve sair para essas plataformas também.

Confira a lista completa:

  • Harvestella – 4 de novembro
  • Skull and Bones – 8 de novembro
  • Sonic Frontiers – 8 de novembro
  • God of War Ragnarok – 9 de novembro
  • Tactics Ogre: Reborn – 11 de novembro
  • Pentiment – 15 de novembro
  • Company of Heroes 3 – 17 de novembro
  • Goat Simulator 3 – 17 de novembro
  • The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me – 18 de novembro
  • Pokemon Scarlet and Violet – 18 de novembro
  • Evil West – 22 de novembro
  • Warhammer 40,000: Darktide – 30 de novembro
PUBLICIDADE

Leia também

The Rogue Prince of Persia é lançado em acesso antecipado. Confira como jogar!

O Príncipe Renegado de Persia é um emocionante jogo de ação e plataforma em 2D, com elementos de roguelike, desenvolvido pela Evil Empire. Ele foi lançado em acesso antecipado para...

Furiosa: Uma saga Mad Max dublado ou legendado | Onde assistir o novo filme

Furiosa é a nova aventura explosiva do universo Mad Max! Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estão prontos para arrasar no novo filme que acaba...

Hellblade 2 chega ao Xbox Game Pass | Confira aqui como jogar com Xcloud

O lançamento de Senua's Saga: Hellblade 2 aconteceu agora dia 21 de maio marca um momento significativo no mundo dos jogos, trazendo uma continuação...

Novo Call of Duty: Black Ops pode ser revelado em breve

O entusiasmo para o próximo Call of Duty está começando a se intensificar graças a um novo site de teaser em thetruthlies.com, que apresenta...

Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring recebe trailer de história

A FromSoftware e a Bandai Namco Entertainment Inc. divulgaram novas informações sobre o conteúdo da expansão ELDEN RING Shadow of the Erdtree. Essa expansão traz...

Bridgerton 3 dublado e legendado: Tudo para assistir a nova temporada da série do Netflix

A temporada 3 de Bridgerton já está online pra assistir. O novo bloco de episódios traz novamente no mundo da alta sociedade londrina do...