Hoje, durante a prévia de jogabilidade de A Forma Final, a Bungie compartilhou as últimas informações sobre o desenvolvimento e dicas sobre o futuro de Destiny 2. Em 4 de junho, os Guardiões finalmente adentrarão o Coração Pálido do Viajante, buscando a Testemunha e empunhando novos poderes para enfrentar o inimigo supremo.
A prévia também revelou a subclasse Prismática, que combina os poderes da Luz e da Treva, bem como os primeiros itens de classe exóticos de Destiny 2 e os Horrores, a nova facção inimiga da Testemunha. Assista o trailer dublado:
Junto aos três novos supers de Luz previamente anunciados, os Guardiões agora empunharão Luz e Treva em conjunto pela primeira vez, desbloqueando a subclasse Prismática. Essa subclasse oferece novas opções de personalização para cada estilo de jogo, combinando vários tipos de elementos. Além disso, cada classe receberá uma granada exclusiva que combina diferentes elementos de subclasse: Arcanos terão estase/vácuo, Titãs terão filamento/arco e Caçadores terão solar/estase.
Os jogadores também poderão equipar itens de classe exóticos, tornando capas de Caçador, marcas de Titã e votos de Arcano vantajosos em nível exótico pela primeira vez. Essas vantagens serão aleatórias, permitindo que os Guardiões personalizem ainda mais sua jogabilidade.
A Testemunha vem com força total em A Forma Final, apresentando a facção Os Horrores, um grupo feroz de combatentes com novas habilidades para abalar a luta. Além do Algoz apresentado em Queda da Luz e dos Subjugadores revelados anteriormente, a Testemunha vai liberar novas unidades Soturno, Casco, Criado e Tecelão.
- Soturno: um inimigo voador com muita mobilidade que retarda e suprime as habilidades do Guardião que se aproximar demais.
- Casco: um combatente direto acrobático que envia um inimigo Espírito em sua direção a menos que você atinja seu ponto fraco com um golpe final.
- Criado e Tecelão: empunhando estase e filamento respectivamente, essas unidades podem mudar instantaneamente o fluxo do confronto, forçando os Guardiões a prestar atenção em seu posicionamento no campo de batalha.