Depois de algumas semanas com sinais de novo conteúdo, o jogo sucessor de Left 4 Dead, criado pela desenvolvedora Tutle Rock Studios recebeu a sua segunda expansão, que se chama Back 4 Blood: Children of The Worm. Assim como a primeira DLC do game, que foi Tunnels of Terror, essa também trás novas missões, equipamentos, e até mesmo um novo armamento. Contudo, desta vez, um grupo inteiramente novo de inimigos está se juntando ao game, que são os cultistas. Evidentemente é importante ficar atento quanto a eles, pois esses inimigos lutarão com táticas diferentes, além de armas e ferramentas.
Entrevistada, a gerente da comunidade, Rose Ty, falou sobre as novas ameaças que chegam aos jogadores. Ressaltou que até mesmo os mais experientes no jogo vão querer aprimorar suas habilidades para poder se preparar frente aos novos perigos que terão nessa expansão. O foco central dessa DLC é sem dúvida os novos inimigos cultistas. Porém, eles não serão os únicos perigos que os jogadores enfrentarão. A Turtle Rock detalhou algumas armadilhas e armas que serão usadas contra inimigos nessa DLC.
“Além de nossos novos cultistas, existem alguns novos recursos. Armadilhas para ursos, espanadores e potes de isca são itens novos para Back 4 Blood.”
Como Ty também disse, as armadilhas para ursos são itens que aplicam imobilização temporária, assim como faz também um efeito de sangramento. Os espanadores são armadilhas que convocam uma horda para atacar inimigos. Semelhante a ela, os frascos de isca são granadas lançadas que exalam um fedor. Com os ataques dos Reekers, a bile aplicará um debuff lento e atrairá Common Ridden para enxamear o Cleaner afetado. Juntamente com outros perigos de nível, como Corvos e Adormecidos, essas novas ameaças exigirão um grau extra de cautela, especialmente ao se mover por terrenos enevoados ou arbustos.
Felizmente, os Limpadores podem virar o jogo contra os cultistas comprando iscas e armadilhas de urso da caixa do vendedor, além das novas armas dos Filhos do Verme. Assim como os inimigos Ridden, parecidos com zumbis e cheios de vermes, que vêm em uma variedade de tipos repugnantes, os novos inimigos cultistas não são únicos. Ty descreveu quatro categorias diferentes de inimigos humanos em Children of the Worm:
“Nesta parte da campanha, os jogadores se aproximarão dos quatro membros diferentes do Cultista: Pusflinger, Slasher, Sniper e Crone.”
Como mencionado acima, o inimigo Pusflinger é algo como um granadeiro, atacando Cleaners com Bait Jars. Slashers e Snipers ficam em extremos opostos do espectro de alcance; o primeiro vai atacar os Cleaners com suas armas de garra, enquanto o último tentará pegar os jogadores de longe. Finalmente, o inimigo Crone é um especialista à distância que atacará equipes com rajadas de flechas. Cada tipo de cultista parece semelhante a várias ‘construções’ que Back 4 Blood’s Cleaners podem adotar com seu baralho de cartas de jogador, com estilos baseados no uso de ferramentas, dano de precisão, controle de multidões e brigas diretas.
Back 4 Blood: Children of the Worm já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X|S.