Através de comunicado oficial, a Warner Bros. Discovery deixou um pronunciamento sobre o lançamento cancelado de Batgirl. O filme estrelado por Leslie Grace estava na reta final da pós-produção, e ainda assim não chegará aos cinemas nem no HBO Max.
Confira a tradução da declaração:
”A decisão de não lançar Batgirl está relacionada à mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao Universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua performance.
Somos incrivelmente gratos aos diretores de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos. Esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”
O comunicado faz referência à sequência de Scooby! O Filme e outro longa metragem que também foram cancelados nesta semana.
- Top Gun: Maverick soundtrack | Conheça TODAS as músicas na trilha sonora do filme de 2022
- A Mulher Rei | Viola Davis é guerreira do Reino de Daomé em trailer – Assista!
Porque Batgirl foi cancelado?
De acordo com relatório da Variety, esse cancelamento aconteceu para que a Warner Bros. Discovery promova uma diminuição de gastos. Fontes consultadas pelo site apontam que esse cancelamento permitirá que um valor semelhante ao orçamento ( cerca deUS$ 90 milhões) seja poupado em impostos.
Além disso, é dito que um possível lançamento cinematográfico acabou descartado pois havia a estimativa de que, fazendo isso, seria necessário gastar “quase o dobro”, e a nova administração do estúdio não achou que valia a pena.
Em Batgirl, Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Brendan Fraser também estaria no elenco como o vilão Vagalume (Firefly)
Além de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, Batgirl contaria com roteiro foi assinado por Christina Hodson, de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.