Morreu na manhã deste sábado, o diretor Breno Silveira, aos 58 anos. Ele sofreu um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. O longa estava sendo rodado em Limoeiro, Pernambuco.
A equipe do filme está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. Segundo relatos diretor começou a passar mal no set, com taquicardia. Contudo, mesmo sendo levado para um hospital da localidade, não resistiu.
- Bruna Marquezine entra para o elenco de Besouro Azul, novo filme da DC
- Kamen Rider Black: Assista a série gratuitamente
Breno Silveira: Obra
Breno Silveira assinou a direção do sucesso de bilheteria 2 Filhos de Francisco, baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Além deste, o cineasta também teve como grandes êxitos Era uma vez e de Gonzaga: de Pai pra Filho.
Se aventurando no mundo das séries, dirigiu DOM, do Amazon Prime Video. A produção terá uma temporada 2, possivelmente com créditos do diretor.
Na função de diretor de fotografia, Breno Silveira esteve na equipe de Carlota Joaquina – Princesa do Brazil, de Carla Camurati, filme sempre lembrado como marco da Retomada. Breno teve ainda uma carreira como diretor de videocliples, entre eles o premiado “Segue o Seco”, de Marisa Monte:
Dona Vitória
O longa Dona Vitória é baseado na história da mulher que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro. Sua história foi contada através de uma série de reportagens do EXTRA, de autoria do jornalista Fábio Gusmão, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo, que depois também virou livro, atualmente fora de catálogo.