Leigh Whannell, que fez sucesso reinventando “O Homem Invisível” (baseado no clássico de H.G. Wells) como uma metáfora poderosa para a violência doméstica, volta agora com sua visão para outro monstro da Universal: O Lobisomem!
O filme, que transformou US$ 7 milhões em quase US$ 145 milhões em plena pandemia, deixou Whannell com o passe livre para brincar com mais lendas dos monstros da Universal. E dessa vez, quem uiva é o Wolf Man. O primeiro teaser já está entre nós, junto com um pôster que promete ferocidade! Assista ao trailer:
O novo filme traz Christopher Abbott (de “Kraven, o Caçador”) no papel de Larry Talbot/O Lobisomem, ao lado de Julia Garner (de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”). Jason Blum, da Blumhouse, está no comando da produção junto com a Motel Movies. Dê uma espiada no teaser abaixo, se tiver coragem.
Ainda que a trama permaneça envolta em mistério, quem já conhece o clássico de 1941 ou até o remake de 2010 sabe o básico: Larry Talbot vai acabar mordido por um lobisomem, transformando-se na criatura e, inevitavelmente, tocando o terror na vizinhança e na própria família. Nada de surpreendente até aqui… ou será que tem?
Infelizmente, o trailer não mostra a criatura em todo seu esplendor, mas a galera da Horror Nights, em Universal Hollywood, já viu o visual final do Lobisomem ao vivo – com direito a um ator fantasiado, andando por lá como se fosse hora do lanche. O design é mais “discreto” do que o de Rick Baker no remake de 2010, com menos cara de lobo literal. Mas relaxa, é só uma reinterpretação e tudo deve brilhar melhor em tela.
Então prepare-se: “O Lobisomem” chega aos cinemas em 17 de janeiro de 2025, pronto para estraçalhar!