Batman (The Batman) já é um dos maiores sucessos de 2022. Aproveitando a estreia, o dublador Philippe Maia divulgou nas redes sociais agradecimentos à equipe do estúdio carioca Delart, além de comentar a técnica que utilizou para compor a versão brasileira do vilão Charada.
Interpretado originalmente por Paul Dano, o filme apresenta uma versão do personagem DC Comics muito diferente daquela de Jim Carey, em Batman Forever (1995). Aqui o vilão é um serial killer, inspirado no assassino do Zodíaco, incluindo o detalhe de ocultar sua identidade com uma máscara durante quase toda a trama.
- Batman: Filme de 2022 é tema dos brindes colecionáveis do Bob’s Play
- Batmóvel de 2022 chega ao Rocket League
Como Watch Dogs 2 ajudou o novo Batman
Para reproduzir a textura abafada na voz do personagem, Philippe Maia revelou em seu Instagram que também utilizou uma máscara para dublar o vilão do filme. Contudo, o que pouca gente notou é que o acessório estiloso é na verdade uma réplica da máscara utilizada por um dos personagens do game Watch Dogs 2 (2016).
Na história do jogo, o protagonista Marcus passa a integrar o grupo coletivista de hackers DedSec. Entre os membros da equipe está o enigmático Wrench, que tem como principal característica visual sua máscara cheia de spikes. Compare:
Além do Charada, Philippe Maia é conhecido por ser a voz brasileira de Sam Winchester, de Supernatural, além dublador recorrente de Ryan Reynolds, assim como o narrador de Todo Mundo Odeia o Chris. Confira a publicação original no Instagram do ator.
The Batman
Dirigido por Matt Reeves, esta é o décimo terceiro filme com o personagem. Ainda não existe confirmação de uma continuação, mas é provável que em breve teremos uma nova face para o Coringa nos cinemas. Enquanto isso assista ao trailer de The Batman, dublado: