Doutor-Estranho-2-Quem-e-Clea-a-personagem-Doctor-Strange-Marvel-Avance-Games
PUBLICIDADE

Doutor Estranho 2 chegou nos cinemas. Além de diversas surpresas durante o filme, o longa possuí duas cena pós-créditos. Na principal delas, é apresentada uma nova (e poderosa) personagem: Clea. Confira tudo o que sabemos sobre uma das mais incríveis feiticeiras do universo Marvel.

Um pouco de contexto

Na trama de Multiverso da Loucura, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) está corrompida por utilizar as magias do Darkhold, o livro das trevas. Da mesma forma, descobrirmos que em outras realidades, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) também recorreu o livro como saída para salvar seu universo.

PUBLICIDADE

Após falhar em seu plano inicial, o “nosso” Doutor Estranho também acaba fazendo uso do Darkhold como ultima saída para derrotar a Feiticeira Escarlate.

Já no fim do filme vemos que Estranho despertou um terceiro olho como consequência de ter utilizado o livro. No entanto, o custo de mexer com magia proibida pode ser ainda maior…

Clea em Doutor Estranho 2

Durante a cena pós-crédeditos, Stephen Strange é abordado por uma feiticeira que o avisa que suas ações desencadearam uma incursão e convida o mago para se juntar a ela na Dimensão das Trevas (apresentada no filme de 2016).

A feiticeira Clea, interpretada por Charlize Theron. Agora além de ser a Furiosa de Mad Max e a vilã Cipher na saga Velozes e Furiosos, a atriz chega no universo Marvel como a sobrinha de Dormammu.

Quem é Clea?

Nos quadrinhos, além de ser a Maga Suprema da Dimensão das Trevas, a personagem que tem uma longa relação com Doutor Estranho, inclusive amorosa.

Clea nasceu de duas divindades sombrias: Príncipe Orini, o governante anterior da Dimensão das Trevas, e Umar, irmã de Dormammu. Frequentemente a personagem se vê dividida entre seu amor por Stephen Strange e o fato de ser sobrinha de um dos principais oponentes do herói.

O visual da personagem parece trazer bastante fidelidade ao material original. Além do cabelo branco, Clea é vista com seu traje / armadura em roxo, além de conjurar uma lâmina mágica da mesma cor.

Clea e o futuro da Marvel

Em Doutor Estranho 2 é explicado que “incursão” é quando dois universos colidem. Se o problema não for resolvido, o resultado é que ambos serão aniquilados.

Cada vez que uma nova incursão ocorre, o Multiverso se contrai. Clea está tentando alertar o uso do Darkhold por Stephen Strange e suas variantes em diversos universos está acelerando esse processo.

Contudo, parece que este futuro será inevitável. Os próximos capítulos do Universo Marvel nos cinemas deve nos trazer a saga Guerras Secretas, mostrando o que acontece quando universos colidem.

O poder de Clea

Estudiosa da magia, Clea tem o poder de teletransporte, telecinese, e é capaz executar diversos feitiços, tal como o Doutor Estranho.

Entre suas habilidades especiais, estão a capacidade de alterar a memória das pessoas, sentir as auras psíquicas, saber quando estão mentindo e ver as formas astrais

Como parte da “família real” da Dimensão das Trevas, Clea as vezes é adornada com “As Chamas da Regência”, uma espécie de coroa de chamas místicas. Além disso como a maioria dos super-heróis do Universo Marvel, ela também tem habilidades de combate corpo a corpo, assim como possuí maior força e resistência do que um ser humano, em função da sua natureza extra-dimensional.

Com o titulo original Doctor Strange in the Multiverse of Madness, este é o 28º filme do Universo Cinematográfico Marvel.

PUBLICIDADE