CD Projekt Red sofre ataque hacker

Compartilhe isso!

Após toda a controvérsia envolvendo Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red acaba de passar por mais um problema: um ataque cibernético que comprometeu seus sistemas internos.

A empresa divulgou o ocorrido em suas redes sociais, publicando um print de uma nota deixada pelos hackers.

Na nota, os invasores afirmam que roubaram os códigos fonte (que são a base de programação de um game) de Cyberpunk 2077, Gwent e The Witcher 3 – incluindo uma versão não lançada do jogo, possivelmente o upgrade para a nova geração de consoles que deve sair este ano. Caso um resgate não seja pago, eles ameaçam vender os códigos ou divulgá-los ao público.

A ameaça inclusive afirma que irão causar danos ainda maiores à reputação da desenvolvedora com a divulgação de informações internas. A CD Projekt já vem enfrentando desgaste com o público desde o lançamento desastroso de Cyberpunk, o que levou à uma queda brutal no valor de suas ações, totalizando um prejuízo de quase 2 bilhões de dólares ainda em dezembro.

Os criminosos afirmam que vão cumprir suas ameaças em 48 horas com o não pagamento do resgate. A empresa disse que não vai negociar nem ceder às demandas, já tendo entrado em contato com as autoridades competentes.

Essa não é a primeira vez que uma grande empresa de games sofre deste tipo de ataque. Em novembro do ano passado, a Capcom sofreu uma invasão em seus sistemas. Isso levou ao roubo de mais de 1 terabyte de arquivos, incluindo vazamentos de Resident Evil Village.

Resta aguardar pelo desenrolar dos fatos.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “CD Projekt Red sofre ataque hacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *