Jubileu: Origem, poderes e tudo sobre a mais explosiva X-Men

Presença Marcante na Animação Na animação dos anos 90, Jubileu se tornou a voz da juventude, com seu estilo inconfundível e poderes vibrantes. Ela foi a introdução de muitos ao universo X-Men, estabelecendo uma conexão especial com o público e com personagens como Wolverine.

Agora com o retorno da equipe em X-Men 97, vamos relembrar esse ícone do pop:

Jubileu: Origem e Habilidades 

Jubilation Lee, conhecida como Jubileu, é uma mutante com uma história de vida tocante e habilidades extraordinárias. Filha de imigrantes chineses, a personagem é sempre representada como uma garota de ascendência asiática. Vai dizer que é lacração?

Após um evento trágico que levou à perda de seus pais, Jubileu descobriu sua capacidade de gerar explosões luminosas semelhantes a fogos de artifício, que evoluíram para poderosas plasmóides explosivas.

Ela foi criada pelo roteirista Chris Claremont e pelo artista Marc Silvestri, fazendo sua primeira aparição em “Uncanny X-Men #244” em maio de 1989. Contudo, foi na animação de 92 que a garota de capa amarela explodiu.

Jubileu marvel quadrinhos x men avance games
Disney / Marvel

Na série animada dos X-Men dos anos 90, a voz original de Jubileu foi da atriz canadense Alyson Court. No Brasil, a personagem foi dublada por Iara Riça, uma talentosa dubladora brasileira que infelizmente faleceu em 2021.

O Legado Explosivo

Nos quadrinhos, Jubileu emergiu como a jovem figura feminina da equipe, um papel anteriormente associado à Lince Negra (Kitty Pryde). 

Porém não a verdade é que nem nos quadrinhos, nem no cinema a personagem conseguiu grande destaque. Depois dos anos 90, a grande lembrança da mutante é em “X-Men: Apocalipse” (2016), onde apesar de ser uma coadjuvante, ao menos existe de fato como personagem, sendo interpretada em live-action por Lana Condor.

jubileu x men filme avance games
Disney / Marvel

Antes disso, a personagem chegou a ter destaque no famigerado Geração X, sendo interpretada pela não-oriental Heather McComb.

A possibilidade de um reboot dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) pode finalmente dar a Jubileu o reconhecimento cinematográfico que ela merece.

Da sua roupa característica à sua amizade com o carcaju de garras de adamantium, Jubileu marcou uma geração e é o símbolo da animação dos anos 90. Assista seu retorno em X-Men 97:

PUBLICIDADE

Leia também

Twisters: Duração, história, pós-créditos e tudo para assistir ao filme de 2024

O tempo fechou, mas não tem problema. Se você curte adrenalina, tempestades eletrizantes e um bom suspense, então Twisters é o filme para assistir...

Hulk Vermelho vs Sam Wilson: Trailer dublado revela segredos e personagens de Capitão América 4

A Marvel lançou a bomba com trailer de Capitão América 4: Admirável Mundo Novo. Neste quarto filme do herói, Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, retorna ao...

Elden Ring Shadow of the Erdtree recebe trailer com elogios da crítica

Hoje, a Bandai Namco Brasil divulgou um vídeo ressaltando os elogios críticos ao DLC Elden Ring Shadow of the Erdtree, uma criação conjunta da...

Meu Malvado Favorito 4 tem cena pós-créditos? Tudo para assistir ao filme

Meu Malvado Favorito 4 é o novo filme de animação do mundo dos minions, trazendo de volta o vilão Gru e sua família. Nesta sequência,...

The Boys 4: Tece-Teia, Tek-Knight e todos segredos para assistir o episódio 6

The Boys, a série de super-heróis da Amazon Prime Video, é uma montanha-russa de ação, humor negro e crítica social. Nesse cenário distorcido, os super-heróis...

Supacell: Elenco, episódios e tudo para assistir a série do Nexflix

Supacell é uma daquelas séries que chega de mansinho e conquista o público. A produção britânica que combina ação e ficção científica e...