Jubileu: Origem, poderes e tudo sobre a mais explosiva X-Men

Presença Marcante na Animação Na animação dos anos 90, Jubileu se tornou a voz da juventude, com seu estilo inconfundível e poderes vibrantes. Ela foi a introdução de muitos ao universo X-Men, estabelecendo uma conexão especial com o público e com personagens como Wolverine.

Agora com o retorno da equipe em X-Men 97, vamos relembrar esse ícone do pop:

Jubileu: Origem e Habilidades 

Jubilation Lee, conhecida como Jubileu, é uma mutante com uma história de vida tocante e habilidades extraordinárias. Filha de imigrantes chineses, a personagem é sempre representada como uma garota de ascendência asiática. Vai dizer que é lacração?

Após um evento trágico que levou à perda de seus pais, Jubileu descobriu sua capacidade de gerar explosões luminosas semelhantes a fogos de artifício, que evoluíram para poderosas plasmóides explosivas.

Ela foi criada pelo roteirista Chris Claremont e pelo artista Marc Silvestri, fazendo sua primeira aparição em “Uncanny X-Men #244” em maio de 1989. Contudo, foi na animação de 92 que a garota de capa amarela explodiu.

Jubileu marvel quadrinhos x men avance games
Disney / Marvel

Na série animada dos X-Men dos anos 90, a voz original de Jubileu foi da atriz canadense Alyson Court. No Brasil, a personagem foi dublada por Iara Riça, uma talentosa dubladora brasileira que infelizmente faleceu em 2021.

O Legado Explosivo

Nos quadrinhos, Jubileu emergiu como a jovem figura feminina da equipe, um papel anteriormente associado à Lince Negra (Kitty Pryde). 

Porém não a verdade é que nem nos quadrinhos, nem no cinema a personagem conseguiu grande destaque. Depois dos anos 90, a grande lembrança da mutante é em “X-Men: Apocalipse” (2016), onde apesar de ser uma coadjuvante, ao menos existe de fato como personagem, sendo interpretada em live-action por Lana Condor.

jubileu x men filme avance games
Disney / Marvel

Antes disso, a personagem chegou a ter destaque no famigerado Geração X, sendo interpretada pela não-oriental Heather McComb.

A possibilidade de um reboot dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) pode finalmente dar a Jubileu o reconhecimento cinematográfico que ela merece.

Da sua roupa característica à sua amizade com o carcaju de garras de adamantium, Jubileu marcou uma geração e é o símbolo da animação dos anos 90. Assista seu retorno em X-Men 97:

PUBLICIDADE

Leia também

Pica-Pau: As Férias no Acampamento já está online para assistir, incluindo a opção dublado

Ele voltou! O personagem clássico da TV, o Pica-Pau acaba de chegar online no Netflix. O filme live-action, intitulado “Pica-Pau: As Férias no Acampamento”, chegou...

Remake de Speak No Evil, com James McAvoy, ganha trailer completo

A Blumhouse Productions divulgou o trailer do aguardado remake do filme dinamarquês Speak No Evil (2022), agora protagonizado pelo brabo ator James McAvoy. A...

SPYxFamily chega hoje ao PUBG MOBILE

PUBG MOBILE, reconhecido mundialmente entre os jogos móveis, anuncia com orgulho sua mais recente parceria com o sucesso internacional de anime SPY×FAMILY, disponível a...

Coringa 2: Delírio a Dois ganha trailer dublado e data de estreia no Brasil

O trailer dublado em português do Brasil de “Coringa 2: Delírio a Dois” acaba de ser lançado, e a expectativa para o retorno de Arthur Fleck, interpretado...

127 Horas com Bia do Brás: Relembre o filme citado por Fernanda Loba no BBB 24

Beatriz, a Bia do Brás eliminada do BBB 24, e um dos momentos que ficarão marcados de sua trajetória será uma menção cinematográfica, envolvendo...

O Último Ronin: Confirmado novo filme live-action de As Tartarugas Ninja com classificação adulta

Paramount Pictures confirmou a produção de um novo filme live-action de As Tartarugas Ninja, adaptando a popular série de HQs O Último Ronin. Este não será um...