Indiana Jones é desses personagens icônicos que todos nós adoramos, e já está desaparecido do mundo dos jogos a um longo tempo. Anteriormente, sua última aparição havia sido no sucesso Lego Indiana Jones 2, em 2009.
Finalmente, sem muita cerimónia, a Bethesda em parceria com a LucasFilm anunciou o próximo novo game daquele que foi uma grande inspiração para franquias como Uncharted e Tomb Raider.
Segundo a própria LucasFilm, o jogo terá uma história original, e quem está desenvolvendo a nova aventura é a MachineGames, estúdio que cresceu dentro da Bethesda pela repaginada série “Wolfenstein”, onde iniciaram seus trabalhos em 2014. Como resultado, tivemos com o excelente game The New Oder.
De lá para cá, a MachineGames tem se mostrado uma expert no assunto matar nazistas. Sendo assim, provavelmente não há uma desenvolvedora mais interessada num novo game do Indiana Jones do que eles.
O que esperar do gameplay?
Não sabemos ainda como será o novo game, contudo analisando o histórico da dev, alguns usuários pela internet chutam que o game venha ser um game em primeira pessoa. Mas esse não é o meu caso.
Nessa nova parceria, Bethesda e a MachineGames devem estar interessadas em explorar novos ares e entregar algo que seja mais comercial ao público. Bem como ampliar seu portfólio.
Não digo diretamente que jogos em primeira pessoa não vendam tanto. Porém, uma aventura mais cinematográfica e que seja comparável aos seus atuais rivais, parece ser bem mais aceitável no momento. Ou seja, Nathan Drake e Lara Croft que se cuidem.
O novo jogo também contará com a produção executiva de Todd Howard, famoso pela série “Elder Scrolls”. Sobretudo, o que sabemos do game é que ele ainda não tem título oficial, nem data de lançamento anunciada.
Também não temos a informação exata para quais plataformas ele está sendo desenvolvido. Porém, há em vista a grandes chances do game ser um exclusivo Xbox, devido a compra recente da Zenimax pela Microsoft por US$ 7,5 bilhões. Todavia, não há nada ainda anunciado oficialmente.
De qualquer forma, sendo um exclusivo ou não, é importante ressaltar que é certo a adição do game ao Xbox Game Pass no seu lançamento. O que para muitos donos de Xbox é o mais importante.