Ghostbusters 4: Dá para assistir Apocalipse de Gelo sem ver os outros filmes? Conheça toda a história

A franquia Caça-Fantasma começou em 1984 e não parou mais. Considerada um marco na cultura pop, a marca gerou games, animação e também novos filmes.

 A mais recente adição à saga é “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” (Frozen Empire). Mas surge a pergunta: é necessário ter visto os filmes anteriores para entender e apreciar este novo lançamento? Vamos te ajudar nessa!

Quem são os Ghostbusters?

Os Ghostbusters são uma equipe de parapsicologistas que se tornaram caçadores de fantasmas. 

O filme original, que apresentou uma trama envolvendo fantasmas, misturando burocracia, aventura, pitadas de terror e comédia. O elenco original é formado por:

  • Dr. Peter Venkman (interpretado por Bill Murray)
  • Dr. Egon Spengler (interpretado por Harold Ramis)
  • Dr. Raymond Stantz (interpretado por Dan Aykroyd)
  • Dr. Winston Zeddmore (interpretado por Ernie Hudson)
  • Janine Melnitz, a recepcionista (interpretada por Annie Potts)
  • Dana Barrett (interpretada por Sigourney Weaver)

O filme anterior: Ghostbusters: Mais Além

“Ghostbusters: Mais Além” (Caça-Fantasmas 3) é uma sequência dos filmes originais, contando a história 32 anos após os últimos eventos.

A trama segue uma mãe solteira que se muda com os filhos para uma casa em uma pequena cidade do interior. Lá, eles descobrem que possuem várias máquinas diferentes e que sua família está diretamente ligada aos Ghostbusters originais, pois a casa pertencia ao seu avô.

O filme apresenta uma nova leva de personagens:

  • Callie Spengler (interpretada por Carrie Coon)
  • Gary Grooberson (interpretado por Paul Rudd)
  • Trevor Spengler (interpretado por Finn Wolfhard)
  • Phoebe Spengler (interpretada por Mckenna Grace)
  • Podcast (interpretado por Logan Kim)
  • Lucky Domingo (interpretada por Celeste O’Connor)

União Sinistra

Em “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York.

Eles se unem com os Caça-Fantasmas originais para criar um laboratório ultra secreto de pesquisa, que pode elevar as suas habilidades para combater as forças sobrenaturais. No entanto, durante as novas descobertas, eles acabam liberando uma força maligna, fazendo com que os Ghostbusters das duas gerações se juntem para combatê-la e proteger o mundo de uma segunda Era do Gelo32.

É necessário assistir aos filmes anteriores?

Embora “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” seja uma continuação da franquia, o filme faz um bom trabalho ao contextualizar a história para novos espectadores.

Portanto, mesmo que assistir aos filmes anteriores possa enriquecer a experiência, não é estritamente necessário para entender e apreciar “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”. Assista ao trailer completo e dublado:

PUBLICIDADE

Leia também

Hellblade 2 chega ao Xbox Game Pass | Confira aqui como jogar com Xcloud

O lançamento de Senua's Saga: Hellblade 2 aconteceu agora dia 21 de maio marca um momento significativo no mundo dos jogos, trazendo uma continuação...

Novo Call of Duty: Black Ops pode ser revelado em breve

O entusiasmo para o próximo Call of Duty está começando a se intensificar graças a um novo site de teaser em thetruthlies.com, que apresenta...

Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring recebe trailer de história

A FromSoftware e a Bandai Namco Entertainment Inc. divulgaram novas informações sobre o conteúdo da expansão ELDEN RING Shadow of the Erdtree. Essa expansão traz...

Bridgerton 3 dublado e legendado: Tudo para assistir a nova temporada da série do Netflix

A temporada 3 de Bridgerton já está online pra assistir. O novo bloco de episódios traz novamente no mundo da alta sociedade londrina do...

Doctor Who: Temporada com Ncuti Gatwa já está online para assistir

A jornada através do tempo e do espaço está de volta com a nova temporada de Doctor Who, já disponível para assistir online. Com oito episódios planejados, esta...

Planeta dos Macacos: O Reinado | Duração, classificação, cronologia e tudo para assistir ao filme

O legado de “Planeta dos Macacos” se expande com o lançamento de Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes),...