Se você curte pancadaria, ninjas e criaturas sobrenaturais, pode comemorar: Black Torch vai ganhar uma adaptação para anime! O anúncio veio neste sábado (08), junto com um teaser que já dá um gostinho do que está por vir.
A animação está nas mãos do estúdio 100studio (o mesmo de Quality Assurance in Another World), com direção de Kei Umabiki (ClassicaLoid). O roteiro fica por conta de Gigaemon Ichikawa (The Fruit of Evolution), enquanto Gou Suzuki (Sword Art Online: Alicization) cuida do design dos personagens. E pra fechar com chave de ouro, a trilha sonora será composta por Yutaka Yamada (Vinland Saga). Tá sentindo o peso desse time? Agora é só torcer pra entrega ser à altura! Confira o trailer abaixo:
Sobre o que é Black Torch?
Criado por Takaki Tsuyoshi e publicado na Jump Square, Black Torch tem aquele jeitão de battle shounen, mas com um tom um pouco mais sério. Ele chegou a conquistar uma base de fãs ao redor do mundo, mas, no Japão, não teve a mesma sorte e acabou sendo cancelado. Pois é, às vezes, um bom título não sobrevive à selva que é o mercado dos mangás.
Sinopse:
Jirou Azuma cresceu aprendendo técnicas ninjas—afinal, é descendente direto de uma linhagem de shinobis. Mas além da furtividade e das habilidades marciais, ele tem um trunfo: consegue se comunicar com animais. Sim, um Dr. Dolittle versão ninja!
Um dia, Jirou salva um gato preto misterioso chamado Ragou e descobre que o mundo está cheio de espíritos poderosos chamados Mononoke, que podem tomar a forma de pessoas e animais. Mas, como nada vem de graça, a dupla logo se vê no meio de uma treta, sendo atacada por um Mononoke hostil que quer os poderes de Ragou. E daí pra frente, a coisa só escala!
O misterioso Departamento Público de Espionagem
Além das criaturas sobrenaturais, Black Torch também traz uma organização secreta que atua nas sombras: o Departamento Público de Espionagem. No passado, essa galera era conhecida como Oniwaban, um grupo de espiões shinobi a serviço do Xogunato no período Edo. Com o passar dos séculos, a Oniwaban foi se adaptando às mudanças políticas do Japão e evoluiu para o Departamento Público de Espionagem.
Hoje, essa organização faz coleta e manipulação de informações, espionagem internacional e até eliminação de Mononokes. Ou seja, eles não brincam em serviço. Mas como será que essa agência vai se conectar à jornada de Jirou e Ragou?
Onde vai passar o anime de Black Torch?
Agora a pergunta que não quer calar: onde vamos poder assistir Black Torch?
Por enquanto, nenhuma plataforma de streaming confirmou se vai exibir o anime. Crunchyroll? Netflix? Prime Video? Max? Ninguém sabe. Mas assim que essa informação for revelada, pode ter certeza que vamos atualizar tudo por aqui. Então, fica de olho!