A Sony divulgou os resultados para o ano fiscal de 2021, revelando que o Playstation 5 vendeu quase 20 milhões de unidades desde o seu lançamento.

Cerca de 11,5 milhões de unidades do Playstation 5 foram enviados a lojas durante o último ano fiscal, o que leva o número total de vendas para 19,3 milhões desde que o console foi lançado, em novembro de 2020. Porém, esse números foram considerados inferiores em relação a projeção inicial da Sony, na qual eles esperavam vender pelo menos 14,8 milhões de unidades no último ano fiscal.

A Sony acredita que isso se deve em consideração a crise dos semicondutores e da cadeia de suprimento global que levou a falta de componentes necessários para produzir mais unidades do Playstation 5. Em outros números, o console anterior, o Playstation 4 chegou a 117 milhões de unidades vendidas, enquanto os números da Playstation Plus tiveram um pequeno número de queda de 47,6 para 47,4 milhões de assinantes.

No total, a divisão de games da Sony teve uma receita de 2,79 trilhões de ienes, o que corresponde a 110 bilhões de reais e um lucro operacional de 346 milhões de Ienes, que é equivalente a 13,6 milhões de reais. No ano fiscal de 2022, a Sony tem uma expectativa de alcançar o número de 18 milhões de vendas para o Playstation 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui