Xbox Series X|S podem dobrar o FPS em jogos com nova tecnologia AMD

Compartilhe isso!

A AMD está trazendo melhorias gráficas para os consoles Xbox Series X, S e Playstation 5 utilizando a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution, que promete trabalhar com maior assertividade na resolução dinâmica. Algo como o DLSS já utilizado nas placas de vídeo da Nvidia.

Basicamente FidelityFX é um algoritmo de imagem que escalona a resolução dos jogos para entregar mais frames por segundo. Isso permite um grande ganho de desempenho até mesmo quando está sendo utilizado tecnologias pesadas para o hardware, como o Ray Tracing.

Apesar da tecnologia até agora ter sido demonstrada apenas em placas de vídeo, desenvolvedores estão bastante animados para testar o novo recurso também nos consoles de nova geração. Um diferencial do AMD FidelityFX Super Resolution em relação ao seu concorrente, é a possibilidade de escolher até 4 presets à sua preferencia. Que são: Ultra Quality, Quality, Balanced e Performance.

Xbox-Series-X-FidelityFX-02-Avance-Games

Alcançar os 4K nativos nos consoles da nova geração ainda é um desafio para alguns desenvolvedores, Por isso, é de extrema relevância que tecnologias como o FidelityFX e até o DLSS da Nvidia se popularizem cada vez mais. Só assim, mais investimentos e testes serão feitos para que a ferramenta evolua cada vez mais.

A tecnologia da AMD será liberada para uso no dia 22 de Junho para todos, e apesar dos consoles de nova geração já possuírem suporte ao FidelityFX, não se sabe ainda ao certo quando os desenvolvedores vão começar a utiliza-la para trazer melhores desempenhos no Xbox Series X, S e Playstation 5.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *