A Microsoft anunciou ontem que o Xbox e Bethesda Games Showcase vai rolar no dia 12 de junho, a partir das 14h do horário de Brasília.

De acordo com o anúncio, o Showcase “vai incluir tudo o que você precisa saber sobre a lineup diversa de games chegando em breve ao ecossistema Xbox, incluindo lançamentos que vem aí para o Game Pass no Xbox e PC”. O Showcase irá ser transmitido nos canais do Xbox, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e no Tiktok.

Lembrando a todos que ano passado esse mesmo evento também aconteceu e houveram revelações de jogos como Starfield, que sairá no fim deste ano, além de outros exemplos como The Outer Worlds 2, Forza Horizon 5 e Redfall. Por enquanto, nem a Xbox e nem a Bethesda revelaram exatamente que jogos eles estão planejando mostrar nesse evento, mas a expectativa é de que muitos jogos devem ser anunciados durante esse evento.

Sucesso mundial do Xbox Series X/S anima a Microsoft

O Xbox Series X e S parecem estar encontrando cada vez mais público e abocanhando cada vez mais o mercado de games.

De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante a reunião com investidores sobre os resultados do último trimestre, Nadella celebrou o fato de que os consoles aumentaram sua parte no mercado global por dois trimestres consecutivos. Não só isso, o Xbox Series foi líder de mercado no último trimestre nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental entre os consoles da nova geração.

Ou seja, o console vendeu mais que o Playstation 5. Apesar disso, a Microsoft não deu oficialmente os números de vendas, e já fazem isso desde os tempos de Xbox One, mas dados da firma NPD indicam que o mês de março foi o melhor desempenho da Microsoft nos Estados Unidos em mais de uma década.

Apesar disso, ainda sim o console não bateu os números do Nintedo Switch, que foi o aparelho mais vendido do mês e do ano até esse exato momento. Nadella não comentou sobre os números do Gamepass, mas declarou que mais de 10 milhões de pessoas testaram o Xbox Cloud Game, que só está disponível no Gamepass Ultimate.

No total, a divisão de games da Microsoft arrecadou cerca de R$3,74 bilhões de dólares no trimestre, o que acabou em 31 de março, o que é um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui