Depois de uma longa e turbulenta jornada no mundo dos games live service, a Rocksteady pode estar se preparando para dar a volta por cima – e de um jeito que os fãs sempre quiseram. Segundo uma reportagem da Bloomberg, o estúdio estaria trabalhando em um novo jogo do Batman, totalmente focado na experiência single player. Ou seja, tudo indica que a desenvolvedora quer resgatar a essência da aclamada trilogia Arkham.
A informação veio de Jason Schreier, um dos jornalistas mais respeitados do meio, mas ele já avisou: o projeto ainda está engatinhando. Isso significa que pode levar anos até vermos qualquer anúncio oficial – e, como todo bom jogo da Warner Bros. ultimamente, sempre existe o risco de ser cancelado antes de sair do papel.
Mas o que a reportagem realmente escancara é que os problemas da Warner vão muito além da falta de um novo Batman. Segundo fontes internas, a publisher sofre com uma liderança bagunçada, que não sabe muito bem para onde está indo. O resultado? Um verdadeiro êxodo de talentos – desenvolvedores veteranos abandonando seus estúdios em busca de ambientes mais estáveis.
Os fãs de Arkham certamente estão empolgados, mas a Rocksteady tem um desafio enorme pela frente. Afinal, depois do desastre que foi Esquadrão Suicida, o estúdio sofreu cortes pesados que abalaram suas equipes. E pior: seus fundadores, Sefton Hill e Jamie Walker, já não fazem mais parte do time. Eles pularam fora e montaram um novo estúdio, o Hundred Star, que já está desenvolvendo seu primeiro game com apoio da Xbox.
Outro nome que pode ter influenciado todo esse caos é David Haddad, até então CEO da Warner Bros. Games. Ele recentemente anunciou que está deixando o cargo, e não faltam desenvolvedores dizendo que ele não entende nada de games, demora a tomar decisões e só segue as tendências das outras empresas sem qualquer visão própria. O resultado dessa gestão? Fracassos como Esquadrão Suicida e uma empresa que parece perdida.
Se esse novo Batman single player realmente for pra frente, ele pode ser a salvação que a Rocksteady precisa para se reerguer. Mas, até lá, resta aos fãs torcer para que a Warner não jogue esse projeto no esquecimento. Afinal, se tem uma coisa que aprendemos nos últimos anos, é que o mercado de games pode ser tão imprevisível quanto as ruas de Gotham.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!