Resident Evil 4 Remake | Assista a comparação com o jogo original

Enquanto o Clássico da Capcom ganha novo trailer e novas imagens da releitura para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, além de também ficar disponível para PlayStation 4 (PS4) e PC via Steam, um Youtuber fez uma bela comparação das duas versões: a Original e o Remake.

Leia mais
Leia mais

Após sair um gameplay bem mais explorado de Resident Evil 4 Remake no showcase da Capcom, já podemos notar muitas diferenças, havendo mudanças substanciais em relação ao clássico. Logo de cara, a maior diferença é a atmosfera do game, que agora é toda escura, claustrofóbica, cheia de neblina e árvores secas que dão o tom de terror à nova história de Leon. Confira as diferenças abaixo:

Leia mais

A comparação acima foi baseada no início de Resident Evil 4, quando Leon chega ao casebre e se depara com o primeiro Ganado. Em uma das imagens divulgadas, também foi possível ver que muitos deles sairão dos lugares mais improváveis, outro motivo para ter medo dessa ambientação toda escura e claustrofóbica.

Leia mais

Novo jogo herdará semelhanças de outros jogos da franquia

Diferente do jogo original, Leon chega à vila, aparentemente, ao amanhecer no remake. A cena inicial em que o protagonista encontra a primeira casa nos mostra que a Capcom quer trazer uma sensação a lá Resident Evil Village, com cenários mais sombrios com casas destruídas, enquanto o original apresenta tudo muito "arrumadinho".

Leia mais

Algo muito bem apontado é o design da jaqueta de Leon que lembra bastante o mesmo usado nas primeiras builds de Resident Evil 4 com, basicamente, a gola da jaqueta dobrada, além do material que é diferente. É muito notável as mudanças drásticas que a Capcom está fazendo na ambientação do jogo, mas algo que vai causar mais impacto ainda são as modelagens dos personagens. Desde os Ganados comuns até os personagens principais.

Leia mais

Ao que parece, a vila inicial no remake terá o mesmo design do jogo original e essa é uma escolha sábia por parte da Capcom, e ela não quer cometer os mesmos erros cometidos no remake de Resident Evil 3.

Leia mais

Nova versão será ainda mais aterrorizante

Os ganados (denominação dada aos cidadãos locais contaminados pelas Plagas) estão mais assustadores do que nunca, e isto também se aplica ao vilão Bitores Mendez, que pôde ser visto rapidamente nos dois trailers que já tiveram. A icônica vila também passou por uma remodelação, agora impressionando dado o nível de realismo exibido no vídeo oficial.

Leia mais

De acordo com a Capcom, a nova versão de RE4 deve proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual mais assombroso, mas fiel à promessa do jogo original. A história do game vai se passar seis anos depois dos eventos vistos em Raccoon City em RE2 e, assim como no original, acompanhará Leon em uma missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, mantida refém em um vilarejo na Europa.

Leia mais

Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Avance Games