Alien: Isolation foi uma grande influência em Alien Romulus

O diretor de Alien: Romulus revelou uma fonte de inspiração surpreendente para seu prequel de Alien - e não se trata de um filme ou série.

Leia mais

Fede Álvarez afirmou que o jogo de vídeo Alien: Isolation, lançado em 2014, teve uma influência enorme durante a produção do filme.

Leia mais

"Eu estava jogando e percebendo o quão aterrorizante Alien poderia ser se voltássemos àquele tom", disse Álvarez ao site GamesRadar.

Leia mais

Foi esse jogo de terror, desenvolvido pela Creative Assembly, que convenceu Álvarez a tentar dirigir um filme da franquia Alien. “Eu joguei alguns anos depois de seu lançamento. 'O Homem nas Trevas' estava para ser lançado. Ou eu estava esperando o lançamento de 'O Homem nas Trevas' e estava jogando o jogo. Foi então que pensei: ‘P***, se eu pudesse fazer qualquer coisa, adoraria fazer Alien e assustar o público novamente com aquela criatura e aqueles ambientes.’”

Leia mais

Álvarez gosta tanto do jogo que até incluiu uma referência a ele em "Alien: Romulus". Elas aparecem na forma de telefones de emergência, que no jogo servem como pontos de salvamento - dispositivos que permitem aos jogadores salvar seu progresso.

Leia mais

"O filme foi estruturado de forma que toda vez que algo ruim está prestes a acontecer, você verá um telefone", explicou o diretor de "Romulus". “Quando você vê o telefone, é como: prepare-se para o impacto.”

Leia mais

E para quem precisa saber, aqui está a linha do tempo de Alien: Romulus confirmada pelo diretor.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Avance Games