O ator Lázaro Ramos está desenvolvendo um projeto, em parceria com a Amazon Studios, sobre a história dos “Camisas Negras”, equipe do Vasco de 1923 que entrou para história como símbolo de resistência contra o racismo e o preconceito.
A Mulher Rei | Viola Davis é guerreira do Reino de Daomé em trailer – Assista!
O projeto deve chegar no Prime Video apenas em 2024, ano em que se celebram os 100 anos da chamada “Resposta Histórica”. Na ocasião, o Vasco da Gama se recusou a disputar o Campeonato Carioca diante da imposição da Federação os clubes rivais da época: Que excluíssem jogadores negros, operários e analfabetos de seu plantel.
Apesar de não ser um movimento único, a “Resposta Histórica” é lembrada como um ato de impacto na trajetória esporte e nosso país.
- Pantera Negra 2: Imagem revela visual de Namor, O Príncipe Submarino em ‘Wakanda Forever’
- Adam Sandler + Basquete: Tudo sobre Arremessando Alto, novo filme do Netflix
Segundo o Uol, Lázaro Ramos esteve em São Januário para colher informações, documentos e outros detalhes com o Centro de Memória do Vasco e com o departamento de Responsabilidade Social. Um registro em foto foi feito por Walmer Peres, historiador do clube:
Torcedor do rubro-negro Vitória da Bahia, Lázaro é casado com a vascaína Taís Araújo.
Nem o departamento de Marketing do Vasco, nem o ator confirmam se a história dos Camisas Negras será registrada em filme drmático, documentário ou série. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses.