Valve pode estar trabalhando em console portátil para rodar a Steam

Compartilhe isso!

Segundo Ars Technica, a Valve esta trabalhando secretamente em um dispositivo portátil, semelhante ao Switch, que rodará jogos do Steam via um sistema baseado em Linux. Algumas referências indicam que o codinome do projeto é “SteamPal“, encontradas em atualizações recentes da plataforma.

Várias fontes relacionadas ao assunto confirmaram que o hardware está em desenvolvimento há algum tempo, e esta semana, a própria Valve indicou para o dispositivo, subindo um novo código relacionado ao hardware para a versão mais recente do Steam, a famosa loja de jogos para PC da empresa.

Fonte: Valve Corporation

Na terça-feira, o operador do SteamDB, Pavel Djundik, viu a mudança no código do Steam, que indicou a existência de um novo dispositivo chamado “SteamPal”. Segundo Ars Technica o nome é derivado de um termo do código anteriormente descoberto, “Netuno”, que começou a aparecer em setembro do ano passado e veio com uma sequência de “Jogos Otimizados de Netuno”.

Gabe Newell, o CEO e co-fundador da Valve, fez um comentário no início de maio de 2021, durante uma palestra em uma escola da Nova Zelândia, que deixou muitos entusiastas do mundo dos jogos acreditarem que a steam poderia chegaria aos consoles, como a EA play. Agora temos uma ideia melhor do que ele poderia estar falando.

E nós ficamos aqui aguardando novas noticias e ao final do ano como indicado por Gabe Newell, com muita ansiedade para mais detalhes sobre o assunto.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *