Valve está produzindo jogos não anunciados

Compartilhe isso!

O  cofundador e diretor de projetos da Valve, Gabe Newell, afirmou em entrevista ao 1 News que a empresa está desenvolvendo novos games ainda não anunciados. O magnata está na Nova Zelândia desde o ano passado, fugindo da pandemia da Covid-19 que se encontra controlada no país.

Gabe comentou ainda sobre o desejo de parte da equipe da Valve também se mudar para lá, embora planos ainda não tenham sido traçados. Ele também falou sobre a possibilidade de grandes torneios de eSports acontecerem no país, frente as incertezas do fim da pandemia no resto do mundo.

Gabe Newell

Após um longo período sem desenvolver e lançar jogos (para a frustração dos fãs que ao longo dos anos vem fazendo memes como “Half-Life 3 confirmado” e “Valve não sabe contar até 3”), a Valve retornou brevemente aos holofotes com o lançamento do prelúdio Half-Life: Alyx em 2020. Embora o grande público não tenha tido tanto acesso ao jogo pela exclusividade de PC e VR, o jogo agradou bastante a crítica especializada e quem teve a oportunidade de jogá-lo, com média de 93 no agregador de notas Metacritic. Há quem diga que este é o único game lançado até então a realmente tirar proveito da tecnologia de realidade virtual.

half_life_alyx_vr_Avance-Games
Half-Life Alyx

Ao ser perguntado sobre o rumor de que a Valve estaria produzindo um game com codinome “Citadel”, Newell se recusou a comentar. Ele afirmou que há projetos na empresa que vão mudando de nome ao longo do tempo.

Poderia o lendário Half-Life 3 estar vindo aí? Vale lembrar que Alyx termina com uma deixa bem óbvia para aqueles que zeraram Half-Life 2: Episode 2, expansão com final que permanece sem respostas até hoje.

Um episódio 3 estava em produção em algum momento, mas acabou esquecido. Em 2017, Marc Laidlaw, ex-roteirista da Valve, postou em suas redes “Epistle 3”, que muito provavelmente é o roteiro da DLC cancelada. Mesmo com nomes trocados, os personagens e localidades são consistentes com os eventos da franquia Half-Life. Se um futuro game fará uso do roteiro, só o tempo dirá.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *