Vale Night Conheça Gabriela Dias, protagonista do filme Avance Games

Vale Night, nova comédia brasileira, já está em exibição nos cinemas nacionais e é estrelada por Linn da Quebrada, Pedro Ottoni, Yuri Marçal, Gabriela Dias e grande elenco.

Qual a sinopse do filme?

Na história, Daiana (Gabriela Dias), cansada de lidar com as responsabilidades do primeiro filho, resolve pegar um “Vale Night” para passar a noite com as amigas, mas, para isso, precisa deixar o filho com o pai da criança. Vini (Pedro Ottoni), também entediado, decide levar o bebê para o baile funk, onde tudo vai bem até que ele perde o menino e parte em busca da criança por toda a comunidade, se colocando em situações inusitadas e divertidas para que Daiana não perceba nada.

Interpretando uma mãe adolescente de primeira-viagem, Gabriela Dias estreia seu primeiro longa ao lado de grandes nomes da comédia no Brasil. Conheça mais sobre a atriz:

Início da carreira

Gabriela Dias é atriz, cantora e dançarina. Filha de Kenia Maria – atriz, escritora e ativista da ONU Mulheres Negras – e de Ronaldo da Silva – ex-jogador de futebol e, atualmente, preparador-físico – Gabi nasceu em 1998, na Venezuela, onde seu pai jogava na época.

Aos 10 anos, ela se mudou para o Brasil com os pais e o irmão mais velho, Matheus Dias, e na adolescência começou a se interessar ainda mais pela arte e cultura.

Em 2013, seus pais se separaram e Kenia se casou com o também ator Érico Brás. Com a chegada dele na família e após as inúmeras conversas sobre o mundo artístico, Gabriela começou então a estudar teatro a fim de levar a profissão a sério.

No mesmo ano, Gabriela e Kenia idealizaram a web série “Tá Bom Pra Você?”, lançada no Youtube e apresentando sátiras sobre a sociedade e a exclusão do negro na publicidade. A produção recebeu diversos prêmios, entre eles o “Troféu Raça” em 2015.

Estrela de TV

A primeira participação de TV de Gabriela foi no programa Popstar, onde ela foi o backing vocal da banda de Érico Brás. Já em 2017, Gabi interpretou a cantora Lurdinha na série Cidade Proibida, da Rede Globo, com direção de Maurício Farias, dando início à sua carreira de atriz na televisão aberta.

A Daiana em “VALE NIGHT”

vale-night-filme-elenco-avance-games
Linn, Gabriela e o elenco principal de “Vale Night” (divulgação)

No ano de 2019, Gabi passou um período de 3 meses nos EUA, entre Los Angeles e Nova York, estudando a arte e cultura preta norte americana. No mesmo ano, ao voltar para o Brasil, foi convidada para estrelar seu primeiro longa-metragem.

A atriz é a protagonista de Vale Night, com direção de Luís Pinheiro, interpretando Daiana, uma adolescente de 17 anos antenada, agitada e prática. A personagem estudava e participava de um grupo de dança até ter o seu primeiro filho, o que a fez abrir mão de seus interesses para criar a criança.

Por coincidência, em 2019, Gabi engravidou do seu primeiro filho, Ayo, fruto do seu relacionamento com o também ator Rômulo Weber.

Trabalhos recentes

No ano passado, em 2021, Gabriela fez parte do elenco da peça online “Mulheres Nascidas de Um Nome”, que reuniu atrizes de diversos países latino-americanos. Além disso, no cinema, a atriz também fez parte do elenco do filme “Casamento à Distância”, produção da Netflix, com direção de Silvio Guindane. Assista ao trailer de Vale Night

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui