RESUMÃO: as NOVIDADES do XBOX SERIES

Compartilhe isso!

Em um bombardeio de noticias sobre os Xbox Series S/X, confesso que até eu fiquei perdido com a quantidade de informações que foram surgindo no Twitter nessa Quarta-feira (09/09/2020).

Então, para ajudar quem está até agora sem entender muito bem o que aconteceu nesse dia épico para os fãs do Xbox, eu resolvi fazer esse breve resumo para que todos fiquem devidamente informados, apenas com o que realmente interessa. VEM COMIGO MALUCO:

Os preços e a data de lançamento do Xbox Series X/S já está definida.

O lançamento dos dois consoles está marcado para 10 de novembro, e os preços oficiais são de $299 para o Series S, e $499 para o Series X.

Ou seja, são números incrivelmente baixos, sabendo de todo o poder que esses consoles estão oferecendo. Confesso que eu esperava um valor bem mais alto.

A pré-venda terá inicio agora em setembro, no dia 22.

O processador do Series S será o mesmo do Series X:

Apesar de fazer todo o sentido do mundo, confesso que essa me pegou de surpresa.

Por ser tratar de consoles de uma única geração, o Series S que é uma versão “mais humilde” em suas configurações em comparação com o seu irmão mais velho, o Series X, terá exatamente o mesmo processador do console mais poderoso da próxima geração. E isso é incrível, sem dúvidas.

Series S por dentro

A performance do Series S:

Em um vídeo publicado no canal oficial do Xbox, chamaram alguns dos desenvolvedores para mostrar o console funcionando. O vídeo tem um pouco mais de 8 minutos e além de mostrar a função quick resume, também nos deram o vislumbro do multiplayer do Gears 5 rodando a incríveis 120 fps:

EA Play será integrado ao Xbox Gamepass Ultimate:

Essa foi demais! Todo o catálogo da EA Play será inserido ao Gamepass sem custos adicionais. São quase 90 NOVOS JOGOS que vão estar a disposição para assinantes do Gamepass Ultimate. E isso já vai rolar agora no final do ano junto ao lançamento dos novos consoles. Se liga no trailer:

Xbox All Access será ampliado para mais países:

Se trata de um serviço da Microsoft que funciona “quase” como uma compra parcelada, permitindo dar acesso aos consoles da próxima geração em 24 mensalidades. Tendo incluso o Gamepass Ultimate e todo o suporte da Microsoft. Agora serão 12 países onde esse programa irá correr, porém o Brasil ainda não está incluso.

O marketing da Ubisoft caminhando com o Xbox:

No meio de tantas informações, a Ubisoft não quis ficar de fora e aproveitou para anunciar a data antecipada do Assassin’s Creed Valhalla e também do Watch Dogs Legion. E adivinhe só… isso mesmo! Eles serão lançados na mesma data dos novos Xbox, 10 de Novembro!

E apesar desses dois jogos serem multiplataforma, ou seja, vão sim estar disponíveis para todos os consoles. Não há nas imagens de divulgações nenhuma citação ao Playstation 5. O PS4 está lá presente, mas estão deixando o PS5 100% fora da campanha até então. Que coisa, não?

Outra informação muito importante de se pontuar, é que meses atrás surgiram informações até da própria Ubisoft, dizendo que o Assassin’s Creed Valhalla rodaria no Xbox Series X em 4k/30fps. O que causou algumas discussões e piadas por alguns cantos do twitter. PORÉM, agora está mais do que confirmado de que o console principal next gen da Microsoft vai rodar o game em 4k/60fps 🙂

Bom, ainda tiveram algumas outras “pequenas” coisas nas redes sociais, como a confirmação de que o controle do Series S/X será totalmente compatível compatível com o Xbox One, coisa que já havia sido falado anteriormente.

Mas acho que em resumo, é só isso tudo aí que eu tinha para passar pro cês, beleza?

Os novos consoles estão chegando com tudo, e eu já estou juntando meus dinheirinhos para comprar um Xbox. Só não decidi qual ainda. E vocês? Vão ir de qual console nessa nova geração?

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook.


Compartilhe isso!

2 thoughts on “RESUMÃO: as NOVIDADES do XBOX SERIES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *