Como muitos certamente sabem, The Last of Us 2 conta uma história sobre vingança, focando de perto nas vidas de Ellie e Abby. Embora ambos os personagens existam em um mundo habitado por muitas facções, dois desses grupos têm um papel importante a desempenhar na história: a WLF e os Serafitas. No entanto, visto que a narrativa é sobre Abby e Ellie em oposição a essas facções, a guerra entre elas acontece em segundo plano. Com o próximo spin-off multiplayer de The Last of Us, a Naughty Dog pode e deve fornecer mais informações sobre esses dois grupos.
A próxima chegada de multiplayer da série The Last of Us começou inicialmente como um modo online para a sequência, e pode-se supor que os dois grupos que permitiriam aos jogadores controlar são os mencionados WLF e Serafitas. Embora o jogo tenha crescido significativamente desde então, tornando-se um projeto independente, qualquer conteúdo semelhante a Factions ainda pode se concentrar nesses dois grupos. Se for esse o caso, a Naughty Dog tem uma oportunidade única de aprofundar ainda mais a versão de Seattle de The Last of Us 2.
Acrescentando profundidade aos líderes WLF e serafitas
Com as duas facções usadas essencialmente como construção de mundo que aprimorou a história de Abby em The Last of Us 2, dando mais informações sobre como os grupos funcionavam com o jogo multiplayer, poderia melhorar retroativamente suas partes da narrativa de The Last of Us 2. Por exemplo, mais informações podem ser fornecidas sobre o líder de cada grupo, com os jogadores aprendendo como a Profetisa inspirou os serafitas e como alguém tão implacável quanto Isaac conseguiu manter o apoio de seus soldados.
Obviamente, isso significaria que o spin-off multiplayer teria que ocorrer antes de The Last of Us 2, o que poderia permitir participações especiais do grupo de Abby, além de Yara e Lev. Independentemente disso, o foco principal deve ser mostrar aos jogadores mais sobre como esses líderes influenciaram seus respectivos grupos. O arco de Isaac em particular parece carente, pois os jogadores veem muito pouco dele durante The Last of Us 2. Isso faz com que sua morte pareça inesperada e um pouco imerecida, então aprofundar sua história com o spin-off multiplayer pode torná-lo menos uma reflexão tardia. . Além disso, os serafitas declinam de maneira importante após a morte da Profetisa, então mostrar como ela tornou atraente um grupo tão distorcido seria interessante.
Há rumores de que o próximo jogo multiplayer de The Last of Us terá uma abordagem de serviço ao vivo e, assumindo que sim, uma história em evolução poderia ser usada para mostrar as lutas entre o WLF e os Serafitas progredindo. Os jogadores podem se envolver em pequenas escaramuças no início antes de lutar em batalhas completas, com a Profetisa sendo capturado pela WLF após algumas temporadas de conteúdo. Na verdade, vê-la falar com Isaac pode ser interessante, assim como o momento em que ele a executa.
Explorando a vida nos acampamentos da WLF e dos Serafitas
Se o jogo multiplayer de The Last of Us expandir o sistema de clãs para permitir que os jogadores percorram assentamentos reais ou as principais bases de qualquer facção, ainda mais informações sobre os dois grupos poderiam ser fornecidas. Os jogadores podem testemunhar como era a vida cotidiana de um soldado normal da WLF, pois embora a história de Abby forneça brevemente algo assim, ela é uma personagem que recebe tratamento especial por Isaac. Sair em patrulhas e completar missões pode ser interessante, e ambos se alinham com o conceito de partidas multiplayer.
Da mesma forma, montar acampamento na ilha Serafita principal ou em um dos acampamentos de arranha-céus do grupo pode permitir que os jogadores obtenham informações sobre a religião e os valores que orientam o grupo. Os jogadores aprendem sobre algumas dessas coisas através da punição de Yara, das cicatrizes faciais e da rebelião de Lev contra o grupo, mas certamente haveria muito mais tradições que não foram documentadas no jogo. Embora a Naughty Dog possa facilmente se concentrar em alguns grupos genéricos de caçadores no spin-off, ou permitir que os jogadores criem seus próprios, o foco nessas duas facções valeria a pena.