Home Games The Callisto Protocol: Gameplay, e outras novidades relevadas

The Callisto Protocol: Gameplay, e outras novidades relevadas

The-Callisto-Protocol-jogo-dead-space-01-Avance-Games

The Callisto Protocol finalmente teve sua gameplay revelada, além de informações sobre a versão do Playstation 5 e o uso de dualsense dentro do novo jogo de horror.

Durante anos, nunca houve nada como Dead Space, uma série de terror de sobrevivência que permitia aos jogadores desmembrar zumbis espaciais com detalhes gloriosos e precisão sangrenta. Isso está mudando com o próximo jogo The Callisto Protocol, feito por muitos dos mesmos desenvolvedores para ser uma sequência espiritual de Dead Space, e suas capturas de tela certamente deixaram os fãs animados.

Agora, os jogadores têm ainda mais para se aprofundar, pois o Protocolo Callisto revela mais detalhes do que os jogadores podem esperar. No Summer Game Fest, os jogadores foram presenteados com um par de trailers para o jogo. Confira The Callisto Protocol em sua primeira gameplay:

The Callisto Protocol Gameplay | Summer Game Fest 2022

A jogabilidade começa com o personagem do jogador no que é, presumivelmente, perto do início do jogo, pois eles são em grande parte sem armadura. Um breve holograma revela dois médicos tentando e falhando em salvar um paciente zumbificado antes que ele se liberte e ataque todos na sala. Um cadáver no chão rapidamente se torna a menor das preocupações do jogador quando um zumbi espacial explode por uma porta.

Espelhando algumas das artes conceituais do Protocolo Callisto, ele é brevemente interrompido pela nova ferramenta do tipo pistola de gravidade e depois dilacerado por cinco balas. Infelizmente, outra ameaça pustulenta cai do teto, dando ao jogador sem tempo para recarregar. A luta de perto resultante é particularmente brutal antes que o zumbi seja empurrado para trás e finalizado com um tiro na cabeça.

Há muito o que amar nessa primeira parte, incluindo a maneira como o contador de munição da arma brilha em vermelho quando resta apenas um tiro. A atmosfera atinge uma mistura apropriada de terror impotente e ação cheia de adrenalina. A vingança com que o personagem do jogador esmaga o cadáver depois é gratificante também, e provavelmente reflete como os jogadores se sentirão depois de serem emboscados algumas vezes.

Confira algumas imagens do jogo:

The Callisto Protocol com o Dualsense

Foi confirmado que o Callisto Protocol aproveitará ao máximo o controle DualSense do PlayStation 5. Os jogadores sentirão o chute de feedback tátil do controle DualSense ao atacar os monstros do Protocolo Callisto com o bastão de atordoamento do protagonista Jacob, conforme detalhado em um post recente do PlayStation Blog. Haverá outras situações em que os jogadores poderão “sentir” o que está acontecendo no jogo através do DualSense, e isso deve ajudar bastante a aumentar a experiência.

Qual a data do lançamento de The Callisto Protocol?

The Callisto Protocol teve sua data de lançamento marcada para o dia 2 de dezembro de 2022.

The Callisto Protocol chega em quais plataformas?

O jogo será lançado globalmente no PS4PS5Xbox OneXbox Series X e S e PC via Steam e Epic Games Store. Além disso, uma grande variedade de bônus de pré-venda e várias edições de luxo já estão começando a ser detalhados.

The Callisto Protocol é continuação de Dead Space?

Apesar do co-criador de Dead Space, Glen Schofield, ser o criador de The Callisto Protocol e várias similaridades visuais entre as duas obras serem bem claras, o novo jogo de horror espacial do autor não se trata de uma continuação da franquia Dead Space. Se tratam de jogos opostos e que não terão ligações em suas histórias.

Exit mobile version