Switch possui 87% das vendas de games no Japão

Compartilhe isso!

Em um relatório divulgado nesta semana pela publicação japonesa Famitsu e por sua empresa-mãe Kadokawa Corporation, revelaram que as vendas do Nintendo Switch em 2020 representaram 87% das comercializações totais de consoles no Japão durante o ano passado.

Switch, o console mais vendido no Japão em 2020.

Isso resulta em um total de 6,85 milhões de consoles da Nintendo nos últimos 12 meses. São números impressionantes, não há como falar que o Switch não é um sucesso.

Em comparação com o portátil da Nintendo, o PlayStation 4 vendeu pouco mais de 543 mil unidades no ano passado. Esse sucesso todo do Switch engloba games que caíram na graça dos asiáticos, como  Animal Crossing que foi o jogo mais vendido do ano, com 6,4 milhões de cópias vendidas. O segundo lugar foi ocupado por outro jogo da Nintendo, o título Ring Fit Adventure, com 1,6 milhões de unidades.

Animal Crossing

Do seu lançamento em março de 2017 até setembro de 2020, o Nintendo Switch vendeu 68.3 milhões de unidades. Ou seja, O console se tornou um verdadeiro sucesso de vendas.

Além disso, o mercado japonês gerou mais de US$ 3,5 bilhões, um aumento de 12,5% em relação a 2019. O maior crescimento ocorreu com a venda de consoles, subindo 16,4% para US$ 1,8 bilhão, enquanto que a venda de jogos em mídia física aumentou 9%.

Confira mais notícias sobre o Nintendo Switch clicando aqui.

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

2 thoughts on “Switch possui 87% das vendas de games no Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *