Stadia: Google fecha estúdios e serviço respira por aparelhos

Compartilhe isso!

Stadia, a plataforma de jogos por streaming da Google sofreu mais um duro golpe em sua curta mas conturbada existência: o anúncio do fechamento de seus estúdios internos. Cerca de 150 desenvolvedores serão afetados nessa mudança de rumo da empresa.

google-stadia-pode-disponibilizar-em-breve-a-versao-free-de-seu-servico-de-streaming-de-jogos

Rumores ganharam forças dias atrás, quando informações sobre o cancelamento de jogos para o Stadia começaram a circular, e agora veio a confirmação oficial.

Os estúdios fechados não haviam lançado nenhum jogo para o serviço e essa mudança de postura lança mais insegurança sobre o futuro da plataforma. Sem títulos exclusivos, diminui o apelo do Stadia em comparação a serviços como o xCloud e o GeForce Now.

Outra consequência dessa decisão foi a saída da produtora veterana Jade Raymound da empresa. Ela, que ajudou a construir a franquia Assassin’s Creed para a Ubisoft, tinha se juntado à Google para criar títulos exclusivos para o Stadia.

Enfim, apesar dos avanços e indícios de que os jogos por streaming farão parte do futuro, cada vez mais fica evidente que o Stadia não fará parte dele.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *