Spy X Family: Entenda a origem dos poderes da Anya

O anime e mangá SPY x FAMILY foram bastante vagos sobre os poderes de Anya, mas várias dicas sugerem que sua origem pode ser mais sombria do que o esperado.

Os poderes de Anya em SPY x FAMILY ainda não foram devidamente explicados tanto no anime quanto no mangá, mas várias dicas sugerem que sua origem é muito mais sombria do que o primeiro mostrou.

Não só sua habilidade de espiar a mente dos outros revela informações ao público que eles nunca teriam acesso de outra forma, mas ela usa suas habilidades para ajudar ou avançar a história em várias ocasiões. Portanto, seria bastante estranho que esses poderes dela não servissem a nenhum propósito maior no universo.

SPY x FAMILY é um mangá Shonen, que começou a ser publicado na Shonen Jump+ em 2019. O Mangaka Endo Tatsuya criou a série a pedido de seu editor após o sucesso de vários projetos anteriores. Muito de SPY x FAMILY deve seu sucesso ao Endo-sensei escolher detalhes que funcionaram bem em histórias anteriores e aplicá-los a esta.

Anya, especificamente, foi baseada em dois dos personagens de trabalhos anteriores. Seu design foi tirado diretamente da personagem homônimo Ashe de Rengoku no Ashe. Sua natureza como uma criança exuberante com poderes que ela mal pode controlar foi entretanto retirada da liderança infantil de Ishi ni Usubeni, Tetsu ni Hoshi, Misha. E assim como os dois personagens, Anya pode ter uma história de fundo mais obscura do que se poderia esperar.

A maneira como Anya é tratada pelos cientistas de quem ela foi deixada aos “cuidados” – desconsiderando seus desejos de ter uma família e uma infância, para treiná-la e transformá-la em algum tipo de agente – sugere descaradamente uma agenda vazia. Isso faz sentido no mundo, pois é claro, com base no cenário fictício da Guerra Fria de SPY x FAMILY, onde todos os lados estão envolvidos em operações clandestinas de várias formas para minar ou atacar os outros.

É evidente que quaisquer que fossem esses experimentos, mesmo que a natureza específica de suas habilidades não fosse planejada, o objetivo estava lá desde o início para criar algum tipo de arma ou recurso com o objetivo de combater o lado oposto no conflito.

Anya-Spy-x-family-01-Avance-Games

Certamente tem implicações sombrias para as origens de seus poderes, especialmente quando se começa a ponderar questões que não foram respondidas. Apenas um breve histórico bastante genérico é dado no primeiro episódio de SPY x FAMILY em relação à história e poderes de Anya. A maioria dos detalhes importantes são deixados em aberto, como o que esses experimentos estavam fazendo em crianças pequenas.

Qual foi a natureza do “acidente” que lhe deu essas habilidades em primeiro lugar? Ou Anya foi de alguma forma geneticamente modificada com habilidades não intencionais? Tudo isso é deixado intencionalmente vago, mas ela simplesmente ser um “acidente” indescritível não é especialmente convincente ou satisfatório.

No episódio 4 do anime SPY x FAMILY, Anya é pressionada sobre sua mãe anterior. Sua reação a essa pergunta sugere uma história trágica em torno do assunto. Aera ao que tudo indica, era um produto da guerra. O fato de que Anya se nomeou no fundo que é dado sugere que se ela tivesse uma figura materna, ela provavelmente estava conectada a esses experimentos e Anya foi separada dela em algum momento.

Isso pode até contribuir para o complexo de abandono de Anya, pois talvez sua “mãe” seja quem a deixou como resultado de seus poderes, ou pelo menos foi o que os outros cientistas disseram a ela. Isso acompanharia o personagem de Misha em Ishi ni Usubeni, Tetsu ni Hoshi, em quem Anya foi parcialmente inspirada, cuja mãe também a abandonou. Qualquer que seja a natureza dos poderes de Anya, o anime SPY x FAMILY e o mangá parecem apontar para um significado maior e uma história de origem muito mais sombria para seu personagem do que o público foi levado a acreditar.

Fonte: screenrant

PUBLICIDADE

Leia também

Depois da Morte: Filme que Explora Experiências Além da Vida Ganha Estreia no Brasil

O longa-metragem “Depois da Morte”, produzido pela Angel Studios (responsável por “O Som da Liberdade”), tem uma nova data de lançamento nos cinemas brasileiros: 11...

Novo Disney+! Entenda como será a unificação da plataforma com o Star+

A decisão foi tomada! A The Walt Disney Company Latin America está prestes a lançar a nova versão do  Disney Plus, agora unificando seu catálogo!...

Godzilla e Kong 2: Cronologia, duração e tudo para assistir O Novo Império

Godzilla e Kong 2: O Novo Império é um filme que coloca dois dos monstros mais icônicos da cultura pop em uma batalha épica. Vamos...

SONIC: Entenda a cronologia de filmes e séries live-action do mascote mais rápido dos games

Alguém é mais rápido que ele? Quando a SEGA lançou o Mega Drive em 1988, ninguém imaginava que um ouriço azul super veloz se...

Ark: Survival Evolved | Conheça e assista a animação com dinossauros e nomes famosos

Ark: The Animated Series tá chegando com tudo, trazendo um bonde pesadão pra um rolê no mundo dos dinos. São 13 episódios de pura adrenalina e mistérios...

Xógum dublado: Episódio 6 da série já está online para assistir

Violência, intrigas e uma história envolvente: Tudo isso agora está disponível para assistir pois o episódio 6 de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão...