Sony pretende comprar mais estúdios com o dinheiro extra do seu melhor ano fiscal

Compartilhe isso!

A Sony anunciou que planeja adquirir mais companhias a médio e longo prazo, graças ao dinheiro extra que ganhou nos últimos meses, especialmente nos últimos 3 meses de 2020.

A empresa japonesa inegavelmente está sorrindo a toa. Isso porque estão batendo todos os recordes possíveis e, fazendo isso, muito dinheiro e investimento obviamente está sendo aplicado, olhando para parcerias estratégicas e novas aquisições para os PlayStation Studios.

Durante uma reunião recente com os investidores, eles perguntaram o que seria feito com o excedente enorme de receita. Os executivos da companhia responderam prontamente: irão fazer mais aquisições estratégicas. Os executivos foram além, afirmando que as próximas aquisições serão feitas levando em conta o médio e longo prazo.

Isso já teve os seus reflexos. Após adquirir a Crunchyroll no final de 2020, com o intuito de aproximar videojogos e anime num novo nível, a Sony informou aos investidores e analistas que o dinheiro extra que faturou será usado para investimento estratégico.

Ao que tudo indica, mesmo que não haja um investimento tão direto em novos estúdios, o plano de negócios da empresa parece ser o de fortalecer suas diferentes divisões, fazendo uma sinergia entre Games, Músicas, Filmes e Animes.

Uma coisa no meio de tudo isso é certa: o plano é aumentar o número de investimentos estratégicos e adquirir mais companhias para os diversos setores de entretenimento. o que resta para nós nesse momento, é observar quais serão as próximas investidas da Sony. Fica ligado na gente!

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *