Em uma conferência realizada com investidores, a Sony anunciou que irá lançar mais de 10 novos jogos serviço (ou jogos online) até março de 2026. Essa novidade para todos que acompanham a Sony, é considerada como uma mudança drástica, visto que é conhecido desde sempre, que a Sony é focada em produzir jogos Single Player.

Sony promete forte catálogo de jogos online até 2026.

Leia também:

Aquisição da Bungie já é um início da mudança

Recentemente, a Sony realizou a compra efetiva da desenvolvedora Bungie, responsável por Destiny, por cerca de 3,6 bilhões de dólares. Tomando uma atitude completamente inusitada e fora dos seus padrões, foi questionado o porquê da decisão do investimento. Então, o chefe financeiro da Sony, Hiroki Totoki explicou a tomada de decisão.

O significado estratégico dessa aquisição está não apenas na obtenção da bem sucedida franquia Destiny e de uma nova IP que a Bungie está desenvolvendo atualmente, mas também na incorporação da experiência e das tecnologias que a Bungie desenvolveu no campo dos jogos como serviço (online). Através da colaboração próxima entre a Bungie e a Playstation Studios, planejamos lançar mais de 10 jogos como serviço até o ano fiscal que terminará em março de 2026.”

A nova IP da Bungie

Como Totoki mencionou, existe uma nova IP da Bungie sendo desenvolvida atualmente. Seu codinome é Matter e supostamente será um jogo em que seu foco será em personagens, ou seja, pode ter alguma referência de Devil May Cry ou até mesmo Bayonetta. São personagens com ações e individualidades específicas, porém, ao que tudo indica, sua chegada ainda deve demorar, e ele estaria sendo planejado para ser lançado em 2025. Até então, essas são as informações preliminares que se tem a respeito do novo game da desenvolvedora.

Bungie prepara investida para novo jogo, que deve vir em 2025.

Após o anúncio, as especulações não pararam mais, e acredita-se que esses jogos podem ser variados dos mais diversos gêneros possíveis. Existe o Gran Turismo 7 que está próximo de seu lançamento, que é em março e já seja um que talvez encaixe nessa forma que a Sony pretende fazer, além também desse novo projeto da Bungie, o Matter, que deve seguir esse processo de jogo como serviço online.

Além deles, podemos também mencionar outros que possuem enorme potencial dentro dessa lista, como The Last of Us Parte 2, que ainda terá o seu modo multiplayer realizado pela Naugthy Dog, a Insomniac Games que estaria desenvolvendo também um jogo multiplayer e na mesma pegada está a Guerrilla Games, desenvolvendo um novo jogo multiplayer que ainda não se sabe muito respeito.

Junte essas possibilidades de jogos online, mais os estúdios da Firesprite, Deviation e a Firewalk, que também já anunciaram que estão desenvolvendo jogos multiplayer. A Sony London Studio, que ainda está realizando contratações para um novo projeto que pouco se sabe a respeito. Ainda possivelmente podemos encaixar nesses padrões o jogo da Arrowhead que de acordo com os links da Nvidia, seria Helldivers 2, que provavelmente terá multiplayer e talvez seja um desses projetos da Sony de jogos como serviço.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui