Sonic-2-Filme-Creditos-Shadow-dublado-Avance-Games

Sonic 2, um dos grandes lançamentos de 2022 já está nos cinemas. O longa estreou oficialmente no Brasil no último dia 7 de abril, entregando para os fãs várias surpresas, incluindo uma cena pós-créditos.

Popularizadas pela Marvel, elas são cenas curtas que aparecem depois que os filmes terminam. Há casos onde é apenas uma piada relacionada à algo que aconteceu na história. Contudo, no caso de Sonic 2, a cena pode indicar sim um futuro da franquia. Isso lembrando que em breve teremos uma continuação (Sonic 3), além de uma série no Paramount+. Mas afinal, o que acontece na cena pós-créditos de Sonic 2. Entenda tudo a seguir:

O que acontece no final de Sonic 2?

Na conclusão do filme, Robotnik (Jim Carrey) está em posse da “Esmeralda Mestra”. Com ela o vilão cria um robô gigante para atacar Green Hill. Porém o cientista é derrotado pela união entre Tails, Knuckles e Sonic em seu modo Super Sonic, após absorver as Esmeraldas do Caos.

Vitorioso, o trio decide criar uma aliança para proteger a Esmeralda Mestra. O filme termina com a equipe curtindo um dia feliz junto do casal Wachowski. E o cachorro, é claro!

O que acontece na cena pós-créditos?

Depois da batalha com o robô gigante, ficamos sabendo que que Robotnik está desaparecido. Vemos então que o agente Rocha está infiltrado nas forças especiais G.U.N. procurando por seu eterno chefe.

Enquanto isso, uma outra agente da G.U.N. se reporta ao Comandante Walters que um arquivo de 50 anos contendo coordenadas para um centro de pesquisa, que abriga o Projeto Shadow, foi descoberto. A cena termina mostrando o ouriço preto de listras vermelhas, conhecido como Shadow. Superpoderoso, ele tem tudo para trazer grandes reviravoltas no futuro da franquia.

Quem é Shadow?

Criado em 2001 para o game Sonic Adventure 2, Shadow foi pensado para ser uma “versão sombria” do Sonic. Ele é um híbrido criado em laboratório, unindo DNA de ouriço com uma raça alienígena maligna chamada Black Arms que foi desenvolvido para ser “a forma de vida suprema”.

Porém, Shadow não é essencialmente mal. Criado pelo Dr. Gerald Robotnik (avô do atual vilão dos games), o ser geneticamente manipulado deveria ser a chave para o desenvolvimento de curas para doenças mortais irreversíveis, como a que atingia a neta de Gerald, Maria. Considerado uma ameaça à humanidade, o ouriço acabou preso pelo governo americano por 50 anos.

Herói ou vilão?

Pelo menos nos jogos, é Ivo Robotnik quem liberta Shadow. Dono de um humor sério, ácido e habilidoso com armas, o ouriço negro é superpoderoso; capaz de igualar Sonic em velocidade, superá-lo em força e ainda se teletransportar. Sabendo de todo sofrimento e angustia guardada em Shadow por seu aprisionamento, Robotinik acaba direcionando a raiva da criatura contra Sonic e sua turma.

Porém Shadow não é exatamente um vilão. Volta e meia ele acaba colaborando com o time Sonic contra o próprio Robonitnik. Além disso, Shadow se torna um agente G.U.N. para combater Black Doom, o líder dos Black Arms.

Ainda não sabemos como será a abordagem de Shadow nos cinemas, mas é fato de que o personagem tem história para ampliar muito a saga. Para mais novidades, continue aqui no Avance Games!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui