A Netflix estreou hoje sua mais recente série original, “RIPLEY”. A série limitada de oito episódios é estrelada por Andrew Scott, conhecido por seus papéis em “All of Us Strangers” e “Fleabag”, e é ambientada na Itália dos anos 60.
O que é Ripley
A trama segue Tom Ripley, um vigarista que mal consegue sobreviver na Nova York do início dos anos 60. Ele é contratado por um industrial rico para viajar à Itália e tentar convencer o filho diletante do homem, Dickie Greenleaf (interpretado por Johnny Flynn), a voltar para casa. Aceitar o trabalho é o primeiro passo de Tom em uma vida complexa de engano, fraude e assassinato.
Além de Scott no papel principal e Flynn como Dickie Greenleaf, o elenco também inclui Dakota Fanning (de “The Equalizer” e “The First Lady”) como Marge Sherwood, a namorada de Dickie, que suspeita que há motivos mais sombrios por trás da afabilidade de Tom.
Filmada em preto e branco, a série apresenta uma fotografia impressionante, rica em detalhes. A série foi originalmente planejada para ser exibida no Showtime, mas em fevereiro de 2023, a série foi transferida para a Netflix.
A série limitada, composta por oito episódios, é dirigida, escrita e produzida pelo vencedor do Oscar, Steve Zaillian.
Origem Secreta
A série é baseada nos best-sellers de Patricia Highsmith, escritos na década de 1950. Nos romances, Tom Ripley é descrito como um vigarista e assassino em série meticuloso, capaz de seduzir suas vítimas e escapar impune dos crimes que comete. Ele é um personagem recorrente em seis livros de Highsmith: “The Talented Mr. Ripley”, “Ripley Under Ground”, “Ripley’s Game”, “The Boy Who Followed Ripley” e “Ripley Under Water”.
Fique ligado para mais atualizações sobre “RIPLEY” e outras séries originais da Netflix. Assista ao trailer no player abaixo: