O Culto Secreto é o nome da primeira ficção original australiana que será lançada exclusivamente no Star+ em 24 de maio.
O serviço de streaming da Disney transmitirá os dois primeiros episódios na América Latina. Em seguida, a plataforma fará o lançamento de um novo episódio a cada semana em todo o mundo.
Composta de oito episódios, O Culto Secreto é um thriller psicológico baseado no livro best-seller policial “In the Clearing” de J.P. Pomare, inspirado nos cultos sombrios da Austrália e do mundo.
Horror real
A grande fonte de inspiração é a seita real conhecida como Família (The Family).
Filmada em Vitória, Austrália, a série narra os pesadelos vividos dentro dos cultos e os de uma mulher forçada a confrontar os demônios de seu passado para evitar que o culto sequestre crianças para realizar seus rituais no futuro.
A série penetra na mente e no corpo do espectador, borrando as linhas entre passado e presente, realidade e pesadelo, de uma maneira realmente perturbadora.
Teresa Palmer, Miranda Otto e Guy Pearce lideram um elenco estelar de talentos australianos como Hazem Shammas, Mark Coles-Smith, Kate Mulvany e Julia Savage.
Com direção de Jeffrey Walker e Gracie Otto, “O Culto Secreto” foi criada e escrita por Elise McCredie e Matt Cameron, com Osamah Sami como corroteirista.