E tem série documental nova que já está disponível no streaming. Essa, em específico, trás novamente a tona O Cerco de Waco, uma operação que aconteceu há 29 anos atrás.
Em 1993, agentes federais e um grupo religioso fortemente armado entraram em um impasse que durou 51 dias. Esta série documental traz materiais inéditos sobre o caso que chocou o mundo na época.
Do que se trata?
A seita religiosa conhecida como “Ramo Davidiano” foi liderada por David Koresh, que se tornou famosa em 1993 quando o grupo foi cercado pelo FBI em sua sede em Waco, Texas. Ele nasceu em 17 de agosto de 1959 no Texas e cresceu em uma família batista. O mesmo se juntou aos ramo davidianos em 1981 e se tornou líder do grupo em 1987 após a morte de seu antecessor.
Koresh atraiu a atenção das autoridades em parte por causa de sua interpretação única da Bíblia e de sua crença em sua própria divindade. Ele também era polígamo e tinha relações sexuais com menores de idade, o que acabou levando à intervenção do governo.
A série documental entra em mais detalhes a respeito deste cerco que durou mais de 50 dias e terminou de forma trágica.
Onde assistir a série documental?
O Cerco de Waco já está disponível para assistir para assinantes da plataforma da Netflix. Clique aqui para assistir a série.