A nova minissérie da Netflix, “O Casal Perfeito”, estreou nesta quinta-feira e está dando o que falar. Com um elenco estelar que inclui Nicole Kidman (a eterna Celeste de Big Little Lies), Eve Hewson (a misteriosa protagonista de Por Trás de Seus Olhos) e Liev Schreiber (o inesquecível Cotton Weary de Pânico), o show é um banquete de suspense e glamour – até o momento em que a tragédia estraga a festa.
A trama é um verdadeiro teste de resistência para casamentos, começando com a história de Amelia Sacks (Hewson) e seu noivo, Benji Winbury (Billy Howle), prestes a trocar votos em um casamento à beira-mar na idílica Nantucket. O que poderia ser um conto de fadas se transforma em um pesadelo quando um corpo é encontrado na praia antes da cerimônia. E aí, meus amigos, todos na festa se tornam suspeitos – é como se alguém tivesse misturado um enredo de Clue com uma paleta de cores de Vogue.
Com apenas seis episódios, a adaptação do best-seller de Elin Hilderbrand e com Jenna Lamia (a mente por trás de Chamada de Emergência) no comando, promete prender a atenção dos fãs de thrillers. Mas, se você estiver procurando por uma crítica unânime, pode ser que precise ajustar suas expectativas. No IMDb, a série coleciona modestos 6.6 pontos de uma multidão de 1.300 avaliações. No Rotten Tomatoes, a aceitação está em 57%, indicando que a série é como um casamento: alguns amam, outros nem tanto.
As críticas têm sido tão afiadas quanto os detalhes do vestido de noiva. O crítico Rohan Naahar do The Indian Express não poupou palavras, chamando o show de uma produção onde “a atuação é um pouco exagerada e o respeito pela inteligência do público é notavelmente baixo.” E E. Einav, do Financial Times, não ficou atrás, descrevendo o enredo e personagens como “superficiais”.
Então, se você está com vontade de mergulhar em um mar de segredos e intrigas, talvez seja a hora de dar uma olhada em “O Casal Perfeito” – pelo menos até o próximo drama se desenrolar.