“Haja o que houver, meu marido lançou um lema: ‘sofra eu, mas não sofra a obra’. A obra não pode sofrer. A obra não vai parar. Nada vai deter minha igreja”. A declaração foi feita pela então deputada federal Flordelis durante o velório do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado aos 42 anos em junho de 2019, com quem era casada desde 1994. O discurso de Flordelis encerra o primeiro episódio da série Flordelis: Questiona ou Adora, produzido pela Boutique Filmes, que já chegou desde o dia 4 de novembro.
Prestes a ser julgada no próximo dia 7 de novembro, ela é acusada de ser a mandante do crime que tirou a vida de seu marido. Flordelis foi denunciada, em 2020, pelo Ministério Público pela morte do mesmo. Seu mandato foi cassado por coagir testemunhas, além de ocultar provas durante a investigação. Seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, foi morto com mais de 30 tiros.
Com roteiro e direção de Mariana Jaspe e produção de Gustavo Mello, a série terá uma exibição de seis episódios.
Toda a investigação para a obra foi realizada em parceria com o Jornal O Globo, representado pelos jornalistas Carolina Heringer, repórter da editoria Rio e Thiago Prado, editor de política do jornal. O roteiro foi cuidadosamente construído a partir de uma profunda pesquisa sobre o passado de Flordelis e Anderson, entrevistas com familiares, policiais, testemunhas, o estrategista político do casal, jornalistas que cobriram sua trajetória e personagens que fizeram parte do passado da família.
Onde assistir o documentário?
A série já está disponível para assinantes do Globoplay. Cliqui aqui para assistir.
Confira o Teaser de Flordelis:
- Para ter acesso e assistir aos outros teasers, clique aqui para assistir.