Resident Evil Village terá Mundo Aberto

Compartilhe isso!

Com várias novidades apresentadas na Resident Evil Showcase e um mapa revelado, agora sabe-se também que Resident Evil Village será um jogo em Mundo Aberto. Ao menos é o que indica a listagem do título na Steam.

Gameplays lançadas já indicavam que o jogo teria mais mobilidade e exploração, mas a listagem (juntamente com o mapa) pode indicar total liberdade ao explorar a Vila.

Os games clássicos (assim como seus remakes e Resident Evil 7) já permitiam visitar diferentes áreas de forma não linear, mas esse provavelmente será o título com maior escala da franquia, talvez possibilitando explorar todas as áreas disponíveis até o fim da história. Resident Evil 4, provavelmente sua maior inspiração, permitia alguma exploração, mas liberava e restringia áreas de acordo com o capítulo.

Vale lembrar que “Mundo Aberto” pode não significar algo como Skyrim ou The Witcher 3, mas um mundo segmentado e interconectado ao estilo Metroidvania, como ocorreu com games recentes como God of War, Jedi: Fallen Order e a trilogia reboot de Tomb Raider.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PS4, Xbox One, PS5 e Xbox Series S/X.


Compartilhe isso!

2 thoughts on “Resident Evil Village terá Mundo Aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *