Resident Evil: Village tem inspiração em outro game da franquia? Produtor afirma que sim! Veja qual

Compartilhe isso!

O produtor do oitavo game da série com o jogo Resident Evil: Village, Peter Fabiano, revelou que o novo game da franquia que sairá em maio tem como inspiração o icônico Resident Evil 4.

Em entrevista à revista oficial da PlayStation, o produtor da Capcom falou sobre a enorme inspiração que a equipe tem a respeito do quarto game principal da série.

“Você notará que nos inspiramos muito em Resident Evil 4. A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica”, disse ele. “Há muitas surpresas para mantê-lo alerta; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças.”

As semelhanças podem ser vistas nos trailers de Village, que, como diz o nome, se passará em uma vila misteriosa na Europa, com um castelo, exatamente o que também é visto em Resident Evil 4, com o Lorde Salazar. A bola da vez será com Lady Dimitresco e suas filhas.

Além disso, o produtor também afirmou que o novo Resident Evil apresenta criaturas que se encaixam na franquia, com o jogo levando em consideração tudo o que conhecemos sobre a série de horror.

Na época, Resident Evil 4 foi bem recebido pelos jogadores e recebeu excelentes notas da crítica, o que o tornou um título de extremo sucesso na franquia. Para a felicidade dos fãs do game, como dito acima, Peter Fabiano afirmou que Resident Evil Village teve forte inspiração no jogo, que se tornou o favorito de muitos jogadores.

Por que Ethan DE NOVO em mais um jogo de Resident Evil? Capcom explica

A Capcom decidiu abrir o jogo sobre vários detalhes do seu novo título, Resident Evil Village, trazendo algumas respostas para as perguntas principais dos fãs. Uma delas é o retorno de Ethan como protagonista, com todos acreditando que o personagem ia sossegar após os eventos do sétimo título. E para a surpresa de muitos, isso não vai acontecer.

O produtor Peter Fabiano explicou por que os desenvolvedores optaram por seguir com o personagem novamente no papel principal da franquia. A informação é da revista britânica Playstation.

“O planejamento e conceito estava acontecendo na mente dos desenvolvedores desde o fim do último game. O time estava muito apegado ao Ethan como personagem e quisemos continuar o seu arco da história. Queríamos que os jogadores tivessem a experiência de ver esse mundo através de seus olhos. Afinal, essa é uma continuação para Resident Evil 7. Isso ajudou todos a manter os olhos no objetivo”. Explica Peter.

Leia também!

Por fim, Fabiano ainda contou que as diferentes equipes da Capcom que estão encarregadas de criar os jogos de Resident Evil, que no momento, três estão sendo desenvolvidos e costumam trocar informações. E isso, segundo o produtor, estaria transformando Resident Evil: Village no “melhor jogo de survival horror já feito”.

Apesar de ter dividido bastante a base de fãs, Resident Evil 7 foi um novo sopro para a franquia e muita gente gostou do novo protagonista do jogo, Ethan Winters. Diferente dos demais protagonistas anteriores, ele nunca foi um policial, agente nem nada do gênero, era apenas um cara comum que parou no lugar errado e se relacionando com a família errada. Os motivos de tudo isso? Talvez descubramos em breve.

O mais novo game da Capcom será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. E também para PlayStation 4 e Xbox One.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *