Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-01
PUBLICIDADE

Vai assistir os filmes do Resident Evil e não sabe a ordem correta para curtir a franquia que no total possui 6 longas produzidos? Aqui vamos te ajudar a assistir todos os filmes na ordem certa.

Com títulos que não contêm sistema de numeração, pode ficar complicado quando você tenta assistir aos filmes do Resident Evil em ordem cronológica.

PUBLICIDADE

Os filmes de Resident Evil são a série de filmes de zumbis de maior bilheteria até hoje, bem como a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame. Embora os filmes não sejam lá muito parecidos com as histórias do jogos, a direção de Paul W. S. Anderson criaram novos fãs com a série arrecadando US $ 1,2 bilhão até o momento. Então, por mais que alguns fãs mais fervorosos dos jogos não gostem dos filmes, não há como negar seu sucesso.

Finalmente, confira aqui nosso guia definitivo para assistir todos os filmes do Resident Evil em ordem cronológica:

  • Resident Evil (2002)
  • Resident Evil: Apocalipse (2004)
  • Resident Evil: A extinção (2007)
  • Resident Evil: Recomeço (2010)
  • Resident Evil: Retribuição (2012)
  • Resident Evil: O Capítulo Final (2017)

Resident Evil (2002)

Milla Jovovich estrela como Alice, uma agente de segurança da Umbrella Corporation que recebe ordens para guardar a entrada secreta de um laboratório subterrâneo chamado The Hive, um laboratório de pesquisa genética que acidentalmente liberou o mortal T-vírus entre sua equipe.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-02

O sistema de segurança de IA do prédio, The Red Queen, mata todos os seres vivos na tentativa de controlar a infecção que se espalha. O vírus faz com que os cadáveres dos mortos sejam reanimados e movidos por uma fome insaciável por carne humana. Uma falha de energia leva todos os funcionários zumbis a serem libertados enquanto Alice e sua equipe lutam pela sobrevivência.

Embora o filme tenha recebido críticas menos que estelares com os críticos notando o volume da ação e do diálogo no estilo de comando de videogame, rapidamente se tornou um clássico cult com muitos elogios sobre a atuação ousada de Jovovich como a protagonista sexy, estóica e inatacável Alice.

Resident Evil: Apocalipse (2004)

Anderson volta a escrever, mas não dirigir, na segunda parte da franquia, com o papel sendo preenchido por Alexander Witt para sua estreia na direção. Este filme foi nomeado como o melhor e o pior da série. Embora polarizado devido ao seu foco na ação em vez do enredo, o filme apresenta cenas cheias de adrenalina, bem como movimentos de personagens que foram reencenados da série de jogos e utiliza ângulos de câmera de cenas do jogo.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-03

O filme começa logo após os eventos do filme anterior, enquanto os cidadãos correm para evacuar a sombria Raccoon City. Alice, junto com Jill e Peyton, dois outros sobreviventes, estão tentando escapar antes que a cidade seja incinerada por um míssil nuclear em uma nova tentativa de conter o vírus que se espalha rapidamente que agora está assolando os moradores restantes.

Um pesquisador oferece aos agentes detalhes de um ponto de extração em troca do resgate de sua filha desaparecida. A extensão dos experimentos com armas biológicas da Umbrella é revelada quando soldados mutantes sem olhos são soltos nas ruas. Alice descobre que ela mesma foi infectada com uma forma do vírus e utiliza seus novos poderes em uma luta épica.

Resident Evil: A Extinção

Anderson volta a escrever enquanto Russel Mulcahy dirige o terceiro filme da série, Resident Evil: A Extinção. Independentemente das críticas baixas, o filme foi o número um nas bilheterias dos EUA em seu fim de semana de estreia e arrecadou mais de US $ 148 milhões em todo o mundo.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-08

À medida que o T-vírus se espalha pela terra, transformando a humanidade em mortos-vivos sem mente e famintos, um grupo de sobreviventes da desolada Raccoon City viaja pelo deserto de Mojave na tentativa de chegar ao Alasca e escapar do iminente apocalipse zumbi.

Experimentos contínuos realizados pela The Umbrella Corporation causam mutações mais aterrorizantes nos infectados que os tornam ainda mais mortais. Alice descobre a extensão de seus novos poderes trazidos pelo vírus e que seu sangue pode conter uma cura. Ela decide se vingar da Umbrella Corporation, especificamente Albert Wesker, um vilão dos jogos introduzido como um novo personagem neste filme.

Resident Evil: Recomeço (2010)

Paulo W. S. Anderson reprisa seu papel como escritor e diretor nesta parte em 3D da série ambientada em Tóquio, Japão. Por seu papel como Alice, o desempenho de Milla Jovovich lhe rendeu o Scream Award de Melhor Atriz de Ficção Científica e Resident Evil: Recomeço se tornou o segundo filme de maior bilheteria da série, arrecadando mais de US $ 300 milhões.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-04

Depois de descobrir que a Umbrella Corporation está criando clones dela, Alice e suas cópias chegam à sede da Umbrella Tokyo. Durante o ataque, Alice é injetada com um soro que remove seus novos poderes. Albert Wesker escapa por pouco de suas garras e Alice parte para encontrar outros sobreviventes em seu caminho para o Alasca. Chris Redfield, um personagem principal da série de jogos, é introduzido nos filmes quando Alice descobre que o Alasca não tem o que eles esperavam.

Resident Evil: Retribuição (2012)

Leon S. Kennedy da série de jogos é adicionado à lista de personagens na quinta parte da franquia de filmes, onde ele auxilia no resgate de Alice, que agora tem a tarefa de escapar das instalações de testes subaquáticos da Umbrella com a ajuda de seu inimigo, Albert Wesker.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-05

Jill Valentine, uma agente que ajudou Alice no passado, agora está sob o controle do sistema Red Queen AI. Alice deve lutar contra sua amiga e tentar salvar a humanidade do sistema de inteligência artificial, cujo objetivo é eliminar toda a vida na Terra.

Resident Evil: O Capítulo Final (2017)

A história fecha o círculo quando Alice retorna a The Hive abaixo de Raccoon City em Resident Evil: O Capítulo Final. Enquanto os ricos e poderosos se escondem em segurança em câmaras criogênicas, Alice e os outros sobreviventes devem correr contra o tempo para liberar o antivírus antes que a Umbrella Corporation possa liberar o T-vírus e acabar com o que resta da humanidade.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-06

Alice, confrontada com a traição de um clone de seu aliado, descobre a verdade sobre quem ela é e sua batalha final é com sua própria mortalidade.

Outros filmes e séries

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021)

Bem-Vindo a Raccoon City foi lançado em novembro de 2021, estrelado por Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Game of Thrones) como Jill Valentine e Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-07

O sétimo filme divergirá do enredo dos seis anteriores, pois segue os jogos mais de perto. Isso é muito para a empolgação dos fãs da série de jogos da Capcom que esperam que a franquia retorne às suas raízes de terror. Cenas divulgadas no trailer mostram recriações de cenas cortadas dos jogos. Este novo capítulo é escrito e dirigido por Johannes Roberts e não possui nenhuma ligação com os filmes anteriores.

A série da Netflix

A produção live-action Resident Evil: A Série estreou hoje (14) no Netflix .A trama se passa em 2036, quando Jade Wesker (Ella Balinska) luta por sua sobrevivência em um mundo de criaturas infectadas e sedentas por sangue.

Resident-Evil-Todos-os-filmes-Avance-Games-09

Ela é assombrada por seu passado na cidade de New Raccoon, pelas relações de seu pai (Lance Reddick) com a corporação Umbrella e, mais importante, pelo que ocorreu com sua irmã, Billie (Adeline Rudolph).

A série de terror é uma parceria com a Constantin Film. Na divulgação para imprensa, a produção é referida como “Season 1”. Desta forma, esta primeira temporada já está completa na plataforma. 

E aí, nossa lista com todos os filmes Resident Evil em ordem cronológica te ajudou? Então compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no Avance Games para mais conteúdos sobre Resident Evil.

Fonte: collider

PUBLICIDADE