PUBLICIDADE

A Playstation anunciou nesta quinta-feira (02), durante o evento State of Play, o remake de Resident Evil 4. O jogo foi completamente remodelado e será lançado no dia 24 de março de 2023 para Playstation 5, Xbox Series e PC. Ou seja, não terá versão para a antiga geração.

A nova versão refeita do game de terror de 2005, lançado originalmente no GameCube, também vai contar com conteúdo para o aparelho de realidade virtual do Playstation 5, o PS VR2. Confira agora o seu primeiro trailer oficial.

PUBLICIDADE

O remake de Resident Evil 4 vinha sendo um rumor que estava circulando pela indústria de games há alguns anos, porém não tinha sido confirmado até agora. A nova versão promete recriar e atualizar um dos capítulos mais aclamados da clássica saga de terror com visuais e jogabilidade renovados.

No trailer acima é possível ver de uma forma resumida as novas versões do protagonista Leon S. Kennedy de Resident Evil 2 e Ashley, a filha do presidente dos Estados Unidos. Toda a história do game gira ao redor de Ashley, que foi raptada e levada para uma vila isolada na Espanha. Leon, que se tornou um agente que combate o bioterrorismo, terá que resgatá-la a pedido do Presidente. Nesse mesmo trailer também mostra um dos vilões mais marcantes da primeira parte do jogo, o gigante Bitores Mendez, que controla a vila inicial do jogo.

O jogo, que saiu não só para GameCube, mas também para Playstation 2, Nintendo Wii e até os consoles atuais como Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch têm por característica de sua época ser o primeiro jogo da franquia a sair do padrão dos jogos anteriores, com maior foco na ação do que no terror, como com os inimigos Ganados no lugar dos zumbis.

PUBLICIDADE