Rainway e Microsoft trarão aplicativo de volta ao Xbox

Compartilhe isso!

Rainway é um famoso aplicativo gratuito que permite aos usuários executarem jogos de seu PC com Windows 10 e os joguem em seus smartphones através de espelhamento (Streaming).

Atualmente, o serviço está disponível para Android e IOS. Porém, em janeiro desse ano a equipe do Rainway havia anunciado e lançado uma versão do app para o Xbox.

Rainway dashboard

Com poucas semanas a Microsoft acionou o sinal vermelho e solicitou que fosse retirado o app da loja oficial do Xbox. Que ao meu ver, demonstrou um certo interesse comercial na ferramenta de streaming.

Em uma publicação no Twitter sobre a atualização que dá suporte ao uso de mouse aos sistema mobile IOS, a equipe do Rainway respondeu uma pergunta sobre o app voltar para o Xbox, e a resposta é MUITO animadora:

“Ainda estamos trabalhando com a Microsoft para trazer Rainway de volta ao Xbox! Faremos um anúncio assim que tivermos mais novidades para compartilhar.”

Ou seja, a equipe de desenvolvimento do Rainway e da Microsoft estão trabalhando juntos para trazer de volta o aplicativo ao Xbox.

Os usuários de Xbox estão prontos para ter disponível em sua biblioteca todo o catálogo da Steam, e por mais que seja via streaming local, ainda é uma vantagem absurda para o console da Microsoft.

Há algumas semanas atrás o Gabe Newell, chefão da Steam, esteve em reuniões com Phil Spencer. E em outra entrevista também recente, disse que entre os consoles da nova geração, prefere o Xbox Series X. Então, é muito possível ainda que essa parceria entre o Rainway e a Microsoft, também tenha todo o apoio da plataforma Steam. Pois, pensando apenas em negócios, sem dúvidas essa seria uma jogada excelente para todas essas empresas envolvidas.

Agora é esperar e torcer para que não demorem a mandar as novidades.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

4 thoughts on “Rainway e Microsoft trarão aplicativo de volta ao Xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *