Quem é Lady Dimitrescu: conheça a GRANDE vilã de Resident Evil 8

Compartilhe isso!

Falta pouco para o lançamento de Resident Evil 8: Village, game que promete dar continuidade a uma das maiores franquias de terror já criadas. Entre tantos mistérios e polêmicas, tudo que envolve a personagem Lady Dimitrescu é que tem gerado maior curiosidade entre os fãs. Oficialmente não há exatamente um definição de quem é a peculiar vilã que promete atormentar a vida de Ethan Winters em sua nova jornada.

Dotada de uma altura assustadora até mesmo para os padrões de Resident Evil e uma sensualidade que também não é típica para os vilões da série, a Lady Dimitrescu ainda vem acompanhada de 3 filhas que possuem poderes e visuais bem diferentes aos da mãe. Porém, nós sabemos que há uma origem em tudo isso que estamos prestes a ver no vilarejo onde se passa o game.

Resident-Evil8-Village-avance-games

Apesar de sua aparência retrô com um vestido branco, o chapelão nada discreto e toda a ambientação que tende a nos colocar em outro período histórico, é importante lembrar que Resident Evil Village é uma continuação direta de Resident Evil 7, e toda sua história acontece nos dias atuais. O que com certeza acaba somando para deixar o game mais assustador, já que imaginasse o quão afastado é esse buraco onde o protagonista Ethan Winters resolveu se meter dessa vez.

Como surgiu a vilã

Desde o início do seu desenvolvimento a Capcom já planeja ter uma vilã a altura de suas criações anteriores, e também já sabiam que o game se passaria em uma vila, pois já estava em seus planejamentos buscar algumas semelhanças com Resident Evil 4. Curiosamente, a Lady Dimitrescu surgiu quando o diretor de arte Tomonori Takano, pegou o modelo 3D de Mia Winters utilizado em Resident Evil 7, e a fizeram usar um vestido branco e o chapel.

Segundo Takano isso não foi o suficiente para tonar a personagem fantasmagórica o suficiente. Então veio a ideia de deixá-la muito maior, o que foi aprovado pelo diretor quando ele fez uma arte conceitual em que a Dimitrescu precisava se abaixar para conseguir passar por uma porta. Nesse momento ele sentiu que aquilo estava funcionando.

RE8_concept01

Para complementar o visual, as roupas da personagem remetem a moda dos anos 60. Para alcançar um visual gótico menos convencional, Takano usou de inspiração Mortícia Addams, da Família Adams.

É interessante citar também que o Castelo Dimitrescu e os outro cenários foram gerados a partir do visual da vilã. O que durante o gameplay deve ajudar a manter a coerência narrativa e tornar o ambiente desagradável o suficiente para dar medo ao jogador.

Lady Dimitrescu é uma vampira

Em seus 2 metros e 90 de altura, assustadores olhos âmbar, uma pele pálida e garras afiadas a Lady não possui exatamente as definições exatas de um vampiro “convencional” que conhecemos de outras mídias. O que fez o público rotular a personagem como uma criatura da noite chupadora de sangue, foi tudo o que está à sua volta. A vila, o castelo, alguns inimigos “lobisomens” e até mesmo suas filhas que surgem com seus poderes bizarros de teletransporte, com direito a diversos insetos voando que se assimilam bastante à morcegos. No meio disso tudo, até Van Helsing ganhou o twitter com tantas comparações que a internet estava fazendo. Olhando assim, fica até fácil pensar que Resident Evil agora é uma história de vampiros.

Porém precisamos colocar os pés no chão, por mais maluca que essa frase pareça dentro desse contexto. Vamos lembrar que Resident Evil também nunca foi precisamente um game de zumbis. E antes que você grite “FORASTEIRO!” e venha atrás de mim com tochas e foices, deixe eu tentar explicar da maneira mais rápida e direta possível antes que aconteça um acidente.

lickerre-RE-avance-games

O bioterrorismo é o verdadeiro tema central da série. Ok, eu sei que os zumbis nos jogos clássicos são super maneiros e aterrorizantes, mas você precisa aceitar que no original Resident Evil na verdade se chama Biohazard. Que em uma tradução direta quer dizer “risco biológico”. O que só pelo nome já é bastante autoexplicativo e justifica desde sempre todos aqueles inimigos desfigurados e os chefes se transformam em uns pedaços de carne gigantes e nojentos que pouco tem a ver com zumbis.

A criação de armas biológicas é o que move a trama de todos os jogos desde sempre, em todos esses anos onde uma quantidade massiva de jogos com o nome de Resident Evil (e Biohazard) já foram lançados. Sendo assim, para a alegria de alguns e a tristeza de outros, Lady Dimitrescu certamente não é uma vampira. É necessário ser dito também que a própria Capcom não quer intitular a personagem dessa forma. É claro que o barulho na internet e todas as teorias são benéficas para o marketing do game, e eles vão deixar para que os jogadores descubram tudo quando estiverem jogando. O que muito é justo, se pensar que muitos estarão jogando Resident Evil pela primeira vez, e não conhecem tanto dos jogos passados, as chances de serem surpreendidos durante a narrativa são muito maiores.

De qualquer forma, Lady Dimitrescu é um sucesso absoluto antes mesmo de lançar Resident Evil 8: Village. Já são diversos cosplayers, ilustrações, fanfics e… memes espalhados por todos os 4 cantos da internet. Não sei se a Capcom planejou essa aclamação desde o início, mas tenho certeza que eles estão acompanhando o feedback e repercussão que Dimitrescu tem causado. Com isso, podemos imaginar a dedicação em cima da personagem para trazer uma vilã tão implacável quanto Mr. X ou o Nemesis. Ao menos em altura nós já sabemos que ela superou os dois.

Lady-Dimitrescu-avance-games

Resident Evil 8: Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. E também para PlayStation 4 e Xbox One.

Confira o trailer do game:

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *