Que absurdo! Jogos de Star Wars já geraram uma fortuna bilionária para a EA! Confira

Compartilhe isso!

Por mais divisivos que sejam os jogos de Star Wars lançados pela EA ao longo dos últimos anos, uma coisa é certa: eles foram muito bons para a produtora, que lucrou mais de 3 bilhões de dólares com a franquia.

Segundo a VG247, a empresa conseguiu realizar a incrível façanha de vender mais de 52 milhões de unidades!

Os principais responsáveis por esses números absurdos são os jogos: Star Wars: Knights of the Old Republic, Galaxy of Heroes, Battlefront, Jedi: Fallen Order e Star Wars Squadrons.

Um dos grandes diferenciais para o faturamento bilionário dos games de Star Wars são as microtransações. Por exemplo, o RPG mobile Star Wars: Galaxy of Heroes já rendeu sozinho mais de um bilhão de dólares devido a compra de itens dentro do jogo.

É inegável que a parceria entre EA e Star Wars não seja um absurdo, porém, as coisas no futuro podem mudar de figura. Pois seu contrato de exclusividade com a franquia de George Lucas teria chegado ao fim, desde quando a Disney reviveu a Lucasfilm Games no começo deste ano.

Acredita-se que a parceria continuará a existir, mas como dito anteriormente, não será exclusiva. Além da Disney por exemplo, a Ubisoft fez um anúncio recente de que estaria produzindo um jogo da franquia Star Wars. O certo é que Star Wars já está expandindo seu universo dentro de outras produtoras e em breve, teremos mais novidades.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “Que absurdo! Jogos de Star Wars já geraram uma fortuna bilionária para a EA! Confira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *