PUBLICIDADE

O Playstation 5 vai ganhar várias novidades em breve. Um beta para a próxima atualização do console trás suporte a resolução 1440p, criação de pastas/listas de jogos, entre várias outras funcionalidades.

Essa atualização já se encontra disponível para os usuários que se registraram para receber os testes beta, que moram nos Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Reino Unido, França e Alemanha. O pacote, segundo publicação da Playstation Blog, chegará ao restante dos jogadores no final do ano.

PUBLICIDADE

Mesmo sem o Brasil não está inserido na lista de países que já podem testar as novidades, já é possível saber quais são elas e o que teremos em breve para utilizar no console.

A primeira e possivelmente mais importante para a maioria dos usuários será o suporte para a saída de vídeo HDMI 1440p, como já foi citado acima. Esse recurso permitirá que os jogadores escolham uma configuração visual adicional em monitores de televisão e computadores compatíveis. Se um jogo apresentar suporte para essa resolução, ele também irá funcionar nesta configuração. Não somente esses, mas outros jogos que por sua vez já são 4k irão se beneficiar também das melhorias.

Outra novidade que também chama muito a atenção e que será incluso é que os jogadores poderão fazer suas listas de jogos. Nela será possível organizar seus títulos. Elas são criadas a partir da biblioteca principal e cada uma delas terá suporte para até cem títulos, com um limite de 15 listas. Outra novidade interessante será comparar o áudio 3D e estéreo para permitir que o jogador escolha o que ele preferir.

Por fim, haverá também novos recursos sociais, algumas interações como pedir para iniciar o Share Play, Game Base com opções de envio de mensagem de voz, figurinhas, notificação para se juntar ás partidas dos contatos e ver o perfil dos jogadores que enviarem pedido de amizade. Lembrando a todos que todas essas novidades ainda estão sendo testadas. Ou seja, elas podem sofrer ou não algumas alterações até o fim do ano.

PUBLICIDADE